quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trailer de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada"


Foi divulgado essa semana o trailer de "As Crônicas de Nárinia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", filme que deve encerrar a franquia que começou há cinco anos. O bom é que podemos perceber pelas imagens a fidelização que o filme vai ter com os dois primeiros.

De vez em quando nos surpreendemos quando trocam um ator em uma franquia. Às vezes isso acontece porque o ator decidiu sair da produção, por problemas pessoais ou a famosa incompatibilidade de ideias. Uma das mais recentes nesse estilo foi a saída de Terrence Howard de "Homem de Ferro 2", deixando o papel do Cap. Rhodes para Don Cheadle.

Isso também pode acontecer por motivos totalmente inexplicáveis, como o caso da pobre Rachel Lefevre, intérprete da vampira Victoria nos dois primeiros filmes da Saga "Crepúsculo", que foi demitida da franquia e substituída em "Eclipse" por Bryce Dallas Howard. Os fãs, enfurecidos, não gostaram, mas ainda não deu pra conferir a performance de Bryce nas telonas.

Mesmo com os problemas que enfrentou, isso nao deve acontecer com "As Crônicas de Nárnia". Explico. A Disney resolveu cancelar a produção do terceiro filme, o que deixou a Walden Media, detentora dos direitos, sem chão. Até que a Fox comprou o desafio de fazer o terceiro e fãs dos livros e dos dois filmes se alegraram. "A Viagem do Peregrino da Alvorada" vai sair em 2010. E mesmo com a mudança de estúdio, os atores foram mantidos. Até os maiores como Liam Neeson (voz do leão Aslan) e Tilda Swinton seguiram no projeto. Fidelização é isso!

Não sei dizer exatamente o porquê de eu ter observado essa característica em especial do filme. Os dois primeiros podem não ser lá os melhores filmes de fantasia já produzidos, mas tem uma magia especial em torno deles, uma aura envolvente por causa da história. É essa aura que esperamos ver no terceiro longa, que dá um salto no tempo e conta apenas com os dois Pevensie mais novos, Edmund e Lucy, e o primo curioso Eustáquio. Eles embarcam no Peregrino da Alvorada, um navio mágico, junto com o Príncipe Caspian, mais uma vez em busca da salvação do mundo de Nárnia.

O filme estreia em 10 de dezembro de 2010, presentão antecipado de Natal.

Um comentário:

Wedis disse...

Marcos, qual o nome do segundo filme? Eu vi o primeiro recentemente e gostei muito, mas não sabia que continuava.