quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No Cair da Noite - A outra história da Fada dos Dentes

Pra quem foi assistir "O Fada do Dente" nos cinemas essa semana pra ver The Rock de tutu e legging, ver um filme sobre as fadas dos dentes não é a coisa mais engraçada e sim a situação. Até mesmo porque aqui no Brasil nos livramos do "azar" dos dentes caídos atirando eles no telhado de casa ou qualquer outra simpatia. Fadas que trazem dinheiro só funcionam num país pluricapitalista como os EUA. Porém, nada mais assustador do que ver um ex-lutador de Wrestling vestido como fada e saltitando por aí, certo? Errado.

Alguém já pensou na possibilidade de a fada do dente não ser exatamente como mães americanas pintam. E esse alguém foram James Vanderbilt, John Fasano e Joe Harris, os roteiristas de "No Cair da Noite", filme de terror de 2003 em que a entidade espiritual zombeteira é justamente a fada do dente! Em uma cidade bem distante havia uma mulher que era chamada de Fada do Dente pois trocava os dentes das crianças por moedas.

Um dia sua casa pegou fogo e seu rosto ficou muito ferido deixando com que ela so pudesse sair de casa a noite pois se pegasse luz o rosto dela se derreteria e ela morreria. Isso não impediu das crianças continuarem a visitar a Fada do Dente que agora usava uma mascara de porcelana. Um dia duas crianças foram a casa dela e não voltaram, então, acusaram a "Fada do Dente" de ter matado as duas crianças condenando-a a morte em público, mas, antes dela morrer ela jogou uma maldição: Que toda criança que perdesse o último dente ela iria pega-lo e caso alguém a visse ela mataria! É claro que, um dia, alguém viu a fada. Esse alguém é o pequeno Kyle Walsh, que quando cresce, continua sendo caçado pela fada dos dentes malvada. No caminho, ela vai pegando quem se coloca entre ela e Kyle.

Não é o melhor dos filmes de terror, mas até que funciona num sábado a noite. Em tempos de lixos como "Atividade Paranormal" e "Alma Perdida", este é muito bom. "No Cair da Noite" foi dirigido por Johnathan Liebesman, que não fez mais nada muito memorável depois (pra se ter uma ideia ele fez "O Massacre da Serra Elétrica: O Início"). O filme também não conta com nenhum conhecido no elenco. Mas vale a pena ser visto se estiver dando sopa na televisão ou nas prateleiras de uma locadora.

Ah, depois vá assistir a "O Fada do Dente", com o The Rock. Bons sonhos.




Nenhum comentário: