segunda-feira, 14 de julho de 2008

Viagem ao Centro da Terra em 3D

Journey to the Center of the Earth 3D (EUA 2008)
De Eric Bervig. Com Brendan Fraser, John Hutcherson e Anita Briem

O cinema está mudando. Tudo está convergindo para o digital e todos os filmes têm que agregar valor financeiro para os estúdios. Os filmes em três dimensões tem a missão de agregar os dois em um só. Os filmes vão ser todos produzidos para que as coisas saltem sobre a tela. E enquanto o recurso não está aprimorado, eles vão tentando e entregam filmes como este Viagem ao Centro da Terra.

O filme se baseia na famosa história de Julio Verne para contar a história de um professor que vai atrás dos indícios de seu irmão, que sumiu. Além disso, tem que se mostrar responsavel pelo seu sobrinho, que tem que levar na bagagem por não ter com quem deixar e ainda conquistar o coração da guia das montanhas, que vai junto na viagem. Muitas palavras pra tentar resumir que os três vão entrar dentro da terra pra que o espectador tenha diversão.

Não me leve a mal, o filme diverte. Diverte tanto quanto um brinquedo dos parques da Disney. E esse é o motivo da parte negativa da crítica. Viagem ao Centro da Terra é um brinquedo, uma máquina de fazer dinheiro, não é cinema. Até é, mas não há preocupação com coerência de roteiro e interpretações. A história gira em torno dos efeitos, pra um dinossauro surgir na sua frente ou pássaros sairem voando na sua direção. Os efeitos 3D são incríveis, estão melhorando a cada novo filme. Mas considere este um teste. Vá ver pela pura e simples diversão. Quem sabe um filme decente esteja esperando pra ser projetado em 3D, e o público se envolva de verdae na história e não porque tenha coisas voando na sua cara. "Avatar" de James Cameron vem aí...

Nota: 6 Efeitos 3D: 9

Nenhum comentário: