quarta-feira, 2 de julho de 2008

Agente 86


Get Smart (EUA, 2008)
De Peter Segal. Com Steve Carrell, Anne Hattaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Masi Oka.

Você começa esperando muito de Agente 86. Por alguma razão, você começa com essa expectativa. Não sei por que eu não. Já fui sabendo que ia encontrar Steve Carrell sendo ele mesmo mais uma vez. Talvez isso tenha me feito gostar um pouco do ritmo do filme. Comédias não são o meu forte, admito. Meu senso de humor deve ter ido fazer um cruzeiro pra Marte. Agente 86 é bom, mas não bom o bastante.

O filme é a adaptação da série famosa dos anos 70, e traz a história de Maxwell Smart, o Agente 86, que se torna agente depois de a sede do C.O.N.T.R.O.L.E. ser tomada por terroristas russos. Com inúmeros apetrechos no estilo agente secreto, ele parte numa missão para encontrar bombas e materiais nucleares escondidos pela K.A.O.S., a agência de contraespionagem inimiga. É quando o filme começa a ficar bom. Ele faz deboche de todos os filmes de agente secreto (inculindo James Bond) ao mesmo tempo que os exalta. E acaba não comprometendo a narrativa do filme, nem quando Max se envolve com a Agente 99, que começa durona, mas vai amolecendo ao decorrer do filme.

Ótima pedida para um fim de semana, não deve ser levado a sério como filme. Boas piadas, ótimo elenco, até Dwayne Johnson, o eterno "The Rock" do WWE, estava bem. Anne Hattaway amadureceu finalmente e está preparada para bons papéis. Steve Carrell ainda é Steve Carrell. "Pequena Miss Sunshine" ainda é seu melhor filme depois de "O Virgem de 40 Anos", que o revelou. Com certeza deve ter uma sequência, principalmente para atrair os saudosistas.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: