segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Melancolia de Lars Von Trier

Quem viu “Anticristo”, levanta a mão? E “Dogville”? E “Dançando no Escuro”? O que esses filmes tem em comum além de terem sidos dirigidos por Lars Von Trier, cineasta gênio/louco da nossa contemporaneidade? Ambos trazem mulheres à beira de um ataque de nervos, sofrendo muito seja por fatores internos e/ou externos e extravazando seus sentimentos de melancolia. Opa, e não é esse o nome do novo filme de Von Trier?

“Melancholia” mistura tudo o que o diretor já realizou até agora com um gênero até então inexplorado por ele, a ficção científica. No longa, um casal recém-casado curte as alegrias dos primeiros momentos do casamento, quando são surpreendidos pela notícia de que o planeta Melancholia se aproxima da Terra, o que pode ocasionar a destruição do mundo. Fosse só isso, beleza, já estamos nos acostumando com 2012 mesmo. O problema é que todos esses movimentos planetários alteram o comportamento de Justine – a noiva , que começa a ter vários transtornos de relacionamento com a irmã. Veja o trailer:



Sim, podemos esperar grandes coisas do diretor mais uma vez. Apesar de polêmico, sua obra tem admiradores (eu incluso) e, querendo ou não, fazem você discutir depois por horas e horas a fio. Von Trier já disse que está pouco se lixando pra críticos, que são recíprocos ao sentimento, então “Melancholia” não deve escapar à regra. Uma curiosidade: Penelope Cruz esteve cotada para o filme, mas engravidou e não aceitou o convite.

No elenco do filme estão Kirsten Dunst, Alexander Skaarsgard (de “True Blood”), Kiefer Sutherland ( “24 horas”) e Charlotte Gainsbourg (Palma de ouro de Melhor Atriz em Cannes por “Anticristo”).

Um comentário:

Landry disse...

Isso respondeu minah pergutna sobre Lars Von Trier kkkk =p shancushaus
abraços!