segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

What to expect when you’re expecting
(EUA, 2012) De Kirk Jones. Com Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Anna Kendrick, Matthew Morrison, Rodrigo Santoro, Chace Crowford, Brooklyn Decker, Ben Falcone, Dennis Quaid, Chris Rock e John Manganiello. 

A gravidez é uma das experiências mais maravilhosas da humanidade. Entre dores e agonias, tudo parece ser mágico e lindo durante nove meses em que a mamãe está gerando uma nova vida. Pois bem, “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” vem para desmistificar tudo isso. Até por que, a gravidez pode gerar um sem fim de situações engraçadas. O longa metragem se revela uma boa comédia, com doses de drama e muito romance, embora carregue nas tintas algumas vezes para todos os lados. 

O filme acompanha as histórias de mulheres que engravidam (e uma que não consegue engravidar). Holly é uma fotógrafa que está na fila de adoção junto com o marido Alex, mas não tem certeza se o parceiro deseja o mesmo. Para isso, o manda para uma espécie de “clube”, um grupo de homens que aproveita a liberdade enquanto cuidam dos bebês longe das esposas. Wendy se prepara para a magnífica experiência que está prestes a ter, mas irá descobrir que nem tudo são flores, enquanto que sua sogra, uma mulher jovem e atraente, também engravida e aparentemente não sente nada. A vendedora Rosie engravida de um ex-ficante por acaso e a relação dos dois muda da noite para o dia. Enquanto isso, todos eles assistem à gravidez pública de Jules, famosa apresentadora de TV que engravidou de seu parceiro na “Dança dos Famosos”, Evan. 

As histórias se entrelaçam de uma forma muito interessante, em um jogo onde uma história é linkada para outra em várias conexões. Nesse sentido, o roteiro de “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” consegue condensar essas múltiplas histórias, dando destaque parecido a todas. O problema é quando se exagera em certos dramas e situações de alguns personagens, ou até mesmo um exagero de ordem escatológica em certas piadas.

Para uma comédia fofa sobre a gravidez, o filme se sai bem e diverte, tendo sido inspirado no famoso livro homônimo que ensina mamães de primeira viagem a se preparar para o parto. As situações poderiam ser mais bem exploradas, mas o longa-metragem diverte e cumpre seu papel.

Nota: 7,0


Nenhum comentário: