quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os piores filmes de 2012




Como todo ano, as listas sempre pipocam com melhores e piores do ano de tudo. Aqui então vai a minha lista de piores filmes que eu assisti em 2012, considerando meu critério pessoal, sem ordem específica. Vi muita coisa esse ano e nem tudo eu tive como postar aqui no blog, mas alguns nem mereceram mesmo. Como os dez a seguir:

O Espião que Sabia Demais – Desculpem, críticos. Eu posso não ter entendido e ter ficado entediado, mas nada me convence de que esse filme é bom. Chato até dizer chega, e mais um pouco ainda.

John Carter – Uma das grandes apostas da Disney que não deu muito certo. Sem um pingo de originalidade e ousadia, “John Carter” será facilmente esquecido.

Espelho, Espelho Meu – Com um ar bem bobo, essa versão da Branca de Neve comeu poeira perto de “Branca de Neve e o Caçador”. Nem Julia Roberts salvou. Detalhe para a dancinha indiana desconexa do fim...

12 Horas – Heitor Dhalia, diretor brasileiro de “À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”, produções cultuadas aqui, derrapou na sua estreia em produções americanas. A história, mirabolante demais, também não agradou. Dhalia depois disse que era difícil trabalhar sem liberdade.

À Toda Prova – Steven Soderbergh apresentou a ex-lutadora Gina Carano como protagonista desse thriller de ação que, honestamente, não deu pra entender muita coisa. Não funcionou.

Como Agarrar Meu Ex-Namorado – Katherine Heigl. Morena. Sem mais.

Battleship – O que poderia ter sido um grande filme se perdeu na completa falta de noção do roteiro, que privilegiou explosões e naves alienígenas, sem a mínima explicação ao público do que estava acontecendo.

Chernobyl – São zumbis? São humanos mutantes? São vampiros? Nunca saberemos. Sem o mínimo de coerência, “Chernobyl” não convence, não assusta, não anima, enfim, não faz nada.

O Ditador – Sasha Bahron Cohen é bom em personificações de estereótipos, já provado em vários filmes. Mas faltou mais humor e menos nonsense em “O Ditador”.

Resident Evil 5 – Retribuição – Ainda fazem Resident Evil? Sério?

Menção honrosa nacional: Os Penetras e algumas comédias brasileiras – Se queremos ser levados a sério como comédias, precisamos então de mais cinema e menos TV. Esse humor requentado do Zorra Total não dá, Brasil.

Menção honrosa home vídeo: [REC]³ – Gênesis – Adoro a série “[REC]”, mas a terceira parte é debochar do pobre espectador. Quando tudo estava indo tão bem, me pioram a coisa toda.

Não vi e não gostei: Cada um tem a Gêmea que merece - Adam Sandler, aposente-se.

E mais: Protegendo o Inimigo, O Despertar, Os Infiéis, E Aí, Comeu?, A Saga Molusco: Anoitecer.

Um comentário:

Fernando Labanca disse...

Gostei da lista, Marcos!

Concordo com "O Espião q sabia demais", mtos criticos elogiaram, mas eu sinceramente achei bem chato e exageradamente confuso. Acrescentaria "O Espetacular Homem Aranha" e "Hotel Transilvania", mas isso eh mais do meu gosto msm...realmente detestei esses filmes!

parabéns pelo post!