quarta-feira, 2 de julho de 2008

Will Smith com superpoderes! ... e só

Hancock (EUA 2008)
Com Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman.

Imagine todos os personagens de Will Smith. Agora imagina ele com superpoderes. Essa é a única premissa que basta para ver Hancock. Will Smith com superpoderes. Pronto. Mas o que acontece quando os produtores não sabem aproveitar isso e transformam o filme numa aventura enfadonha e clichê sobre todos os filmes de herói? Hancock, justamente por ter Will Smith e começar com a idéia do anti-herói, podia ser tudo menos clichê.

O filme conta a história de John Hancock, um vagabundo preguiçoso que não estaria nem aí pro mundo se não fosse um detalhe: ele é a pessoa mais forte do mundo e pode voar, além de ser invulnerável e imortal. Até que salva a vida de um relaçoes públicas que quer mudar a imagem de Hancock, para que ele seja um herói aceitável na sociedade. Hancock ainda tem um envolvimento com a mulher do RP, que vai muito além do que ele imagina que seja.

Infelizmente tudo isso não basta para segurar o filme. A narrativa demora para explicar o que aconteceu com Hancock, de onde ele veio e outras coisas que possam fazê-lo verossímil. E acaba caindo no clichê do lado humano e sensível do super-herói. Falta um vilão à altura dele e um melhor aproveitamento das supostas cenas engraçadas. Piadas fracas, algumas salvas por Jason Bateman e pelo próprio Smith, e uma atuação desnecessária de Charlize Theron, que não convence. Vale mesmo pelas cenas de ação e efeitos visuais (palavra de ordem em Hollywood) e pelo próprio Will Smith (com superpoderes), que segura qualquer filme. Mas que podia ser mais, podia.

Nota: 6 (7 por ter Will Smith no elenco)

Um comentário:

Tamyres Matos disse...

Pelo visto é unânime a opinião de que o filme não é bom! Já ouvi muitos comentários negativos a respeito de Hancock... Mas confesso que pelo que li antes e pelo trailer, não esperava algo muito diferente do que você falou.

Aguardo sua visita em meu blog hein... rsrsrs