sexta-feira, 17 de abril de 2009

Estreias da Semana : 17/04 a 23/04

Do "O Globo Online - RioShow"

Sete filmes estão previstos para estrear nos cinemas esta semana. Entre eles está "Divã", filme no qual estão depositadas as esperanças da indústria cinematográfica brasileira em termos de bilheteria e arrecadação. Há ainda as estreias de mais um capítulo da franquia "Anjos da noite", o novo filme de Charlie Kaufman e um documentário sobre a investigação do assassinato da freira Dorothy Stang, dentre outras. Clique nos títulos para assistir aos trailers, programe-se pelo Guia de Cinema e divirta-se.

" Divã", de José Alvarenga Jr., é uma comédia estrelada por Lilia Cabral, Cauã Raymond e José Mayer. Uma mulher de 40 anos, casada e mãe de dois filhos, começa a fazer terapia. Durante as sessões de análise, ela passa a questionar seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução, dando uma reviravolta em sua vida.

Filme 'Anjos da noite - A rebelião'

" Anjos da noite: A rebelião" (Underworld: Rise of the Lycans), de Patrick Tatopoulos, é um filme de terror com Rhonas Mitra, Bill Nighy e Michael Sheen. Este longa conta a história que antecede "Anjos da noite", de 2003, revelando as origens da batalha entre os vampiros aristocratas e seus antigos escravos, os Lycans.

Filme 'Evocando espíritos'

" Evocando espíritos" (The haunting in Connecticut), de Peter Cornwell, é um filme de terror com Virginia Madsen, Elias Koteas e Amanda Crew. Uma família se muda para uma nova casa, perto de uma clínica, para que o filho adolescente receba tratamento contra o câncer. Entretanto, fenômenos sobrenaturais começam a aterrorizá-los na nova casa.

Filme 'A montanha enfeitiçada'

" A montanha enfeitiçada" (Race to Witch Mountain), de Andy Fickman, é uma aventura com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Tom Everett Scott. Dois irmãos com poderes paranormais são protegidos por um especialista em manifestações extraterrestres que tenta impedir que uma organização explore seus poderes.

Filme 'Sinédoque, Nova York'

" Sinédoque, Nova Iorque " (Synecdoche, New York), de Charlie Kaufman, é um drama estrelado por Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener e Michelle Williams. Diretor teatral, angustiado com os problemas que tem com as mulheres de sua vida, monta uma peça de proporções gigantescas baseada em suas experiências.

Filme 'Mataram irmã Dorothy'

" Mataram a irmã Dorothy " (They killed sister Dorothy) é um documentário de Daniel Junge sobre a investigação do assassinato da irmã Dorothy Stang, freira católica de 73 anos, executada com seis tiros por defender o meio ambiente e as comunidades carentes exploradas por madeireiros e donos de terra na Amazônia. O longa aborda o julgamento do assassinato, investiga as razões e os mandantes. Prêmio do Público e Grande Prêmio do Júri no Festival South by Southwest 2008.

Nenhum comentário: