segunda-feira, 13 de abril de 2009

Monstros Vs. Alienígenas

Monsters Vs. Aliens (EUA, 2009)
De Rob Letterman e Conrad Vernon. Vozes originais de Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Amy Poehler, Paul Rudd e Renée Zellwegger.

O mundo da animação não é mais o mesmo depois de Shrek. O filme tinha uma série de elementos que agrada tanto ás crianças mas, sobretudo, os adultos. Shrek também tirou das mãos da Pixar o que poderia se tornar uma hegemonia no ramo da animação - por mais que Wall-e seja uma prova disso, a Pixar ainda não é a única. Monstros vs. Alienígenas vem mostrar que a Dreamworks atingiu um nível de maturidade excepcional, e que animação ainda é um grande atrativo de diversão para crianças.

Susan está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos quando é atingida por um meteorito que contém uma substância intergalática superpoderosa. Essa substância tem o poder de dar superforça a quem a possuir e é alvo de desejo do vilão Gallaxhar. Quando Susan entra em contato com a coisa, ela adquire um tamanho descomunal, se tornando uma giganta e sendo aprisionada pelo governo. Ela acaba indo parar no departamento de controle de monstros, criado para esconder as criaturas que os humanos não suportariam entrar em contato. É lá que Susan passa a ser chamada de Ginórmica e conhece os outros monstros; o Dr. Barata, O Elo Perdido, B.O.B., uma criatura gelatinosa e o colossal Insectossauro. Quando Gallaxhar envia um robô gigante para reaver a substância e destruir o planeta, os monstros são acionados para deter a ameaça alienígena. E para Susan, é uma jornada de descoberta pessoal que ela nunca teve igual.

Se fosse apreciado em 3D, o filme poderia ter uma visão melhor, mas esse não é o caso. Mas para quem está acostumado a ver as animações em três dimensões, os efeitos são facilmente perceptíveis. A animação da Dreamworks realmente tem um bom desempenho, mas não é exatamente espetacular. É eficiente no seu propósito, divertir e entreter. Infelizmente, nós é que ficamos com a impressão de que toda a animação deveria ser um Wall-e.

Nota: 8,0

Nenhum comentário: