
De Carlos Saldanha. Vozes de John Leguizamo, Simon Pegg e Queen Latifah.
Assistir à "A Era do Gelo 3" foi uma das experiências mais divertidas que tive com animações no cinema. Não lembro de nenhum outro filme que me deixasse com a sensação de que acabei saindo da sala de projeção com uma diversão acima do esperado. Ainda mais com efeitos 3D. As animações geralmente são o prato cheio para o novo filão tridimensional que tem se formado ultimamente. Contando, em 3D eu só pude ver até hoje as animações "A Lenda de Beowulf", "Coraline e o Mundo Secreto" e "Monstros vs. Alienígenas". Nenhum se compara à grandiosidade da terceira parte da franquia.
Na nova aventura, a gravidez de Ellie mexe com todo o bando. Manny, o mamute e pai do novo bebê sente um instinto de proteção que o faz renegar o grupo sem querer. Diego, o tigre, acaba percebendo o peso de toda a vida familiar (e da idade) no seu instinto de caça. Ele acaba se refugiando do grupo, o que acaba afetando Sid, que percebe que também precisa formar uma família. É quando a pregiça acha três ovos de dinossauro, que eclodem, fazendo com que Sid os tratem como filhos. Quando a mamãe dinossauro vai em busca dos filhos, acaba arrastando Sid para um mundo subterrâneo desconhecido, o que faz com que Ellie, Diego e Manny saiam em seu resgate, enfrentando os mais terríveis desafios no novo território. Isso tudo envolvido nas trapalhadas do esquilo Scratt, que agora tem uma adversária à altura na caça à sua tão almejada noz: a esquilo-fêmea Scratté.

"A Era do Gelo 3" é tão divertido, mas tão divertido, que você esquece até que está num cinema lotado de crianças. Esquece até dos efeitos 3D, que estão lá, discretos na deles, mas realçam o bom da história, que é quando eles entram no vale perdido dos dinossauros sob a grossa camada de gelo. O diretor Carlos Saldanha acerta mais uma vez na mão e faz com que os personagens, que já eram queridos do público, despertem ainda mais a sua afeição. Uma animação que, se não supera o original e a segunda parte, se equipara aos dois e merece ser lembrada como um mérito à parte.

Nota: 9,0
Efeitos 3D: 6,0

Nenhum comentário:
Postar um comentário