quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série

Date Night
(EUA, 2010) Com Tina Fey, Steve Carrell, Taraji P. Henson, Commom, Mark Wahlberg, Ray Liotta, Mila Kunis e James Franco.

Tina Fey é um nome conhecido da televisão americana. Roteirista revelada no "Saturday Night Live", ela se destacou mesmo com a série "30 Rock", na qual ela também atua. Nos cinemas, seus roteiros sempre se destacaram, como em "Meninas Malvadas", mas como atriz sempre foi mediana. Falei isso para ressaltar que "Uma Noite Fora de Série" é o filme que veio consolidar a carreira dela como atriz comediante, já que como roteirista, "30 Rock" se encarregou disso. Já Steve Carrell é Steve Carrell.

O casal interpreta Phil e Claire Foster, um casal que quer sair da rotina que sen encontra e decide ir a um dos restaurantes mais chiques de Nova York. É quando eles ficam sem mesa e Phil decide pegar o lugar de um casal que não apareceu, os Tripplehorn. O que eles não sabem é que os Tripplehorn estão encrencados com o maior bandidão da cidade, Joe Miletto, e eles começam a ser caçados por seus capangas, que os confundiram com o casal verdadeiro. Daí eles começam uma caça aos verdadeiros Tripplehorn, enquanto vivem a noite mais maluca de suas vidas e redescobrem um ao outro.

Desnecessário dizer que o érito do filme é do casal principal. Todas as piadas se encaixam e funcionam sobretudo porque quase todas elas se remetem ao próprio entrosamento do casal-personagem, e por isso o desempenho do casal-ator é mais do que importante, é imprescindível. Some a isso participações de luxo de atores famosos como Mark Whalberg, Ray Liotta, James Franco, Taraji. P. Henson (irreconhecível normal, sem a maquiagem de mãe do Benjamin Button) e a novata Mila Kunis (de "O Livro de Eli") e temos uma ótima comédia daquelas de se divertir sem culpa.

Nota: 8,0

Nenhum comentário: