
Um filme de ficção científica e ação contemporânea ambientada dentro da arquitetura da mente. Complexo, né? Mas essas palavras definem direitinho o novo filme de Christopher Nolan, "A Origem", que chega no país em agosto. Aliás, essa é a única forma de definir o filme, já que tudo em torno dele está sendo mantido no mais absoluto sigilo. Conhecendo o diretor, dá pra ver que vem coisa boa por aí, daquelas que dão voltas e voltas na sua mente antes de se chegar a um sentido plausível.


Mas Nolan é mais conhecido do grande público pelos dois últimos filmes da franquia Batman. Ou melhor, da nova franquia Batman, porque se tem uma coisa que se pode ser é que tudo que sabíamos sobre o Homem-Morcego foi reinventado por Nolan em "Batman Begins" (2005) e chegou ao auge em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008). E nesse último vemos muito bem o trabalho do diretor com os aspectos mentais e psicológicos. Ou tem algum personagem mais deliciosamente atormentado do que o Coringa, vivido por Heath Ledger?
A trama de "A Origem" (Inception, no original) gira em torno de Cobb, personagem de Leonardo Di Caprio, que é especialista em uma tecnologia e trabalha cercado de outros especialistas. O filme envolve sonhos, pensamentos e outras peculiaridades da mente. Mas apostando na filmografia de Nolan, dá pra esperar um filmão, até porque, quando a gente não sabe muito do filme, qualquer coisa espetacular é bem vinda. Mas se "A Origem" será espetacular, só o tempo dirá.

No elenco estão também nomes de peso e destaque do cenário hollywoodiano: Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Ellen Page, Cillian Murphy, Tom Berenger (sumido há um tempinho) e o parceiro de Nolan, Michael Caine, além de Di Caprio. "A Origem" chega por aqui em 6 de agosto de 2010.


Nenhum comentário:
Postar um comentário