

(Espanha/Alemanha/Suíça, 2010) De David Pinillos. Com Unax Ugalde, Nora Tschirner, Herbert Knaup e Guilio Berruti.
A princípio o que atrai o espectador para esse filme é a possibilidade de se encontrar bastante comida. Também, com um nome desses, é meio óbvio sobre o que o filme se trata. Então, o espectador vai armado para encpntrar algum tipo de comédia à la "Ratatouille" ou "Sem Reservas" ou qualquer outro que fale sobre comida, cozinheiros, culinária, restaurantes, etc. E quando o filme te surpreende e o foco sai da comida para centrar em algo maior? É isso que faz essa co-produção entre Espanha e Suíça, falada em três línguas (?!), que chega a arrancar lágrimas da plateia.
Daniel se muda da Espanha para a Suíça em busca de se tornar um chef reconhecido e consegue um emprego em um famoso restaurante. Lá ele conhece seus novos amigos, a alemã Hanna e o italiano Hugo. Ele logo se apaixona por Hanna, que tem um caso com o chefe do restaurante, Thomas. Hanna passa então por um momento complicado quando engravida, já que Thomas é casado. Enquanto isso, Daniel tem que lutar para se livrar do sentimento por Hanna, enquanto ainda tem que lidar com a pressão dentro da cozinha, enquanto vê o amigo Hugo cada vez mais se estressar com o patrão. Daniel vê a oportunidade de crescimento, mas começa a trocar os valores de sua vida.


Nota: 9,0

Um comentário:
Acabei de assistir o filme na tv a cabo. Me emocionei, chorei, sofri junto com o protagonista (o ótimo Unax Ugalde) que sabe atuar com simplicidade e sinceridade, o que parece fácil (mas não é). Belo filme, boa história que fala de principalmente de relacionamentos , ótimos atores, simplesmente adorável!
Postar um comentário