
De Catherine Hardwick. Com Robert Pattinson, Kirsten Stewart, Bily Burke, Nikki Reed, Peter Facinelli.
Depois que "Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi publicado, no ano passado, o mundo ficou ansiando por uma nova série que pudesse preencher o vazio que as aventuras do bruxo mais famoso da literatura acabara de deixar. O cinema tentou tapar o buraco, apesar de que a franuia nas telas ainda não terminou. Foi quando a britânica Stephanie Meyer lançou o livro "Twilight" com um dos assuntos mais batidos do mundo: vampiros. Pois bem, não somente ela escreveu uma brilhante saga diferente de tudo o que se havia visto até então, como respeitou a aura mágica que envolve esses seres que convivem com o imaginário popular há séculos e séculos. E mais, acrescentou aquela conhecida rebeldia adolescente e uma pitada de paixão com vampiros belos e formosos, e as frustrações passadas por uma menina num ambiente novo. Pronto.
Bella Swann acaba de se mudar para Forks, uma cidade no interior de Washington, onde o tempo parece sempre estar fechado. Ela vai morar com o pai, após anos de afastamento, mas esse não é seu único problema: tem que enfrentar a horda de ser a novidade da cidade grande numa cidade do interior, sobretudo na nova escola. Porém, é quando encontra o jovem Edward Cullen que sua vida começa a mudar drasticamente. Sobretudo porque Edward é um vampiro. Mal sabe ela, mas ele não é o único e ao começar a conviver com ele e sua família, pode estar colocando a sua própria vida em perigo.

Para aqueles que queriam uma franquia arrebatadora, essa deve funcionar. A sequencia do filme , Lua Nova, baseada no segundo livro da série, já está sendo encomendada e os atores principais já confirmaram suas participações. O sinal que faltava era a arrecadação nas bilheterias de "Crepúsculo". Então, pode apostar, sinal verde já foi dado com certeza.

Nota: 9,0