quinta-feira, 20 de novembro de 2008

1 ano de CINEMARCOS!!! \o/ \o/


"Pra começar a postar num blog, decidi escolher falar sobre o nada. Porque foi assim o feriadão que passou. Um grande nada. Um vazio desesperador, a procura de coisas que deveriam acontecer mas nao aconteceram. Procurando respostas que deveriam ser tão óbvias, mas que não são. Por que a sensação de que nunca estamos satisfeitos com o que temos aparece nas horas em que vc menos precisa que elas apareçam? Se alguém que ler souber responder, vou começar a tratar de assuntoos assim, a partir de agora. Vou me forçar a escrever um blog. Dividir o que eu passo e sinto, o que eu gosto com quem estiver disposto a ouvir. Quem não estiver, blz. Mas vou me forçar a falar de vez em quando... "

Esse foi o primeiro texto que eu escrevi para esse blog. A idéia era mesmo falar de mim, falar do que eu sinto, dividir as coisas que eu gosto. Tanto que o texto que veio logo a seguir - sobre o filme "Leões e Cordeiros" que eu tinha acabado de assistir - é mais ou menos sobre as sensações que eu tive quando assisti ao filme. Ao longo do tempo, escrever sobre mim foi ficando cada vez mais impossível, porque o cinema foi tomando conta.

O "Cinemarcos" acabou se tornando uma fonte de exercício pra que eu pudesse desenvolver aquilo que eu estava começando a aprender com as aulas de jornalismo. Depois dele vieram os textos do "Rapadura Blog", uma experiência sensacional que só ajudou a afirmar que eu quero trabalhar com cinema, viver de cinema. Quero escrever, falar, respirar cinema enquanto ele existir. Há um ano brincando de ser crítico, já vivi tanta coisa e ao mesmo tempo nada. Relendo esse texto que foi escrito há um ano, exatamente, é triste ver que nada mudou. Ou não, é bom ver que eu continuo o mesmo, que aprendeu as coisas necessárias mas que não perdeu a sua essência.

Vamos levando a vida, pretendo escrever mais sobre cinema porque cinema e vida se misturam. Ainda vou tentar escrever sobre mim, quem sabe um dia faço sucesso com as minhas próprias histórias. Enquanto isso, o "Cinemarcos" vai servindo como arquivo pessoal pros meus textos e reflexões, mesmo que ninguém leia. Ou só leia de vez em quando...Mas enfim, que venham mais outros anos como esse, que pode ter tido seus percalços, mas foi um ano incrível...

Ah, e os melhores filmes desse ano?
Vicky Cristina Barcelona, Queime Depois de Ler, REC, Mamma Mia!, Juno e Batman - O Cavaleiro das Trevas.
(Por melhores, leia-se particularmente, que mais mexeram com as emoções).

Nenhum comentário: