domingo, 11 de janeiro de 2009

A Troca

Changeling (EUA 2008)
De Clint Eastwood. Com Angelina Jolie, John Malkovich.

Começa a largada para as premiações. Ano passado já haviamos sido brindados com Vicky Cristina Barcelona e Queime Depois de Ler, mas é agora que a disputa começa pra valer. O primeiro da safra é A Troca, novo filme do diretor Clint Eastwood, que não somente é um forte candidato ao Oscar de melhor filme como tem sérias pretensões de dar uma segunda estatueta a Angelina Jolie. No Globo de Ouro, foram duas indicações, para Jolie, claro e para a trilha sonora de Eastwood.

Em 10 de março de 1928, o filho de Christine Collins, Walter, desapareceu e ela deu queixa na polícia de Los Angeles, conhecida na época por ser corrupta, violenta e improdutiva. Alguns meses depois, a polícia acha um menino que considera como sendo filho de Christine, que não o reconhece e sabe que não é seu filho, mas o aceita, coagida pelo seu filho. Quanto mais ela tenta provar que aquele não é o seu filho, mais ela provoca o poder da polícia local e começa a adentrar num jogo de poder que pode lhe render perigosas consequências.

Baseado em história real, A Troca é corajoso por mostrar um lado obscuro do que um dia foi a polícia de Los Angeles e o sistema públicoo dos Estados Unidos. Clint Eastwood ainda toca na ferida de crianças desaparecidas de uma forma excepcionalmente forte, do meio para o final, de uma maneira que o espectador fique chocado e simpatize com a história de Christine Collins. Some-se a isso um visual brilhante da LA de 1920, uma fotografia impecável e atuações como a de Angelina Jolie, em seu melhor papel na carreira, segundo a minha modesta opinião, temos um filme brilhante - mais um de Clint.

Em tempo: torcendo para Angelina Jolie no Oscar 2009 =D

Nota: 9,0

Nenhum comentário: