
Judd Apatow está acostumado com comédia desde sempre. Sua mãe trabalhava em um clube de comédia, onde ele praticamente cresceu e aprendeu a admirar a nobre arte de fazer rir. Já trabalha desde muito tempo no ramo, no início dos anos 90, escrevendo para shows de TV e dando gancho para outros nomes da comédia que começavam a sua ascenção, como Jim Carrey e Ben Stiller. Depois, produziu entre um ou outro programa para a TV, filmes como "O Pentelho" de 1996. E assim foi indo até que produziu o filme "O Âncora" de 2005, contando os bastidores do telejornalismo americano sob a visão de Will Ferrell.
Mas foi com "O Virgem de 40 Anos" que sua vida cinematográfica mudou. Escrevendo, dirigindo e produzindo, Judd Apatow criou uma das mais bem sucedidas comédias dos últimos tempos, surpreendendo quem já achava o gênero saturado. O filme só custou US$ 25 milhões e além de alavancar a carreira de Steve Carrell, até então ilustre coadjuvante dos demais filmes, marcou a do próprio Apatow, que desde então esteve por trás de outros sucessos da comédia. "O Virgem..." foi a comédia mais vista no verão americano de 2005 e um dos filmes mais comentados para todo o sempre.
O resto é história. Escreveu e dirigiu a melhor comédia do ano passado, "Ligeiramente Grávidos" e esteve presente em "Superbad", "As Aventuras de Dick e Jane", "Rick Bobby - A Toda Velocidade" e o recente "Zohan - o Agente Bom de Corte", além de alguns outros títulos bem-sucedidos. O último filme produzido por ele, "Segurando as Pontas", deu o que falar na imprensa americana, E ainda está inédito no Brasil "Ressaca de Amor" e pudemos assistir a "Quase Irmãos", com Will Ferrell e John C. Reily. Ainda vamos conferir esse ano, o filme "Ano Um", com Jack Black e Michael Cera. Apatow ainda está com dois filmes em produção: "Funny People", com Adam Sandler e "Get Him to the Greek", com Jonah Hill e várias cantoras como Pink, Christina Aguilera e Katy Perry.
Recentemente, Judd Apatow ganhou o prêmio de Personalidade do Ano na Comédia, durante o festival Just For Laughs, em Montreal. Nada mais justo pra quem mudou o jeito americano de se fazer rir. Em meio a comédias besteirol e paródias desencabidas, é bom ver um humor inteligente e que faça alguma diferença. Judd Apatow está aí pra isso e conquista cada vez mais astros. E assim vai conquistando cada vez mais público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário