sexta-feira, 13 de março de 2009

Semana Agitada em Estreias

Oito estreias entram em cartaz na cidade nesta sexta-feira. Há desde "Entre os muros da escola", vencedor da Palma de Ouro em Cannes, até a refilmagem de "Dia dos namorados macabro". Há também dois filmes brasileiros e uma animação alemã, entre outros.

" Entre os muros da escola" (Entre les murs), de Laurent Cantet, é um drama francês com François Bégaudeau, Nassim Amrabt e Laura Baquela. Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau, o filme foi o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, além de indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa relata a experiência de Bégaudeau com jovens e crianças dos subúrbios parisienses em uma escola da periferia, lugar de mistura étnica e social, que representa um microcosmo da França contemporânea.

Filme 'Dia dos namorados macabro'
Dia dos namorados macabro " (My bloody valentine), de Patrick Lussier, é a refilmagem do filme de terror homônimo. Ao retornar à sua cidade natal, dez anos após um massacre que vitimou 22 pessoas, homem é acusado como o principal suspeito dos crimes. Exibição em 3D nas salas especializadas.

Filme 'O visitante'

" O visitante" (The visitor), de Thomas McCarthy, é um drama com Richard Jenkins, que concorreu ao Oscar de melhor ator. Professor viaja para uma conferência e, quando retorna, encontra casal de imigrantes ilegais morando em sua casa. A relação entre eles trará mudanças significativas para as vidas de todos.

Filme 'Jogo entre ladrões'

" Jogo entre ladrões" (Thick as thieves), de Mimi Leder, é um suspense com Morgan Freeman, Antonio Banderas e Radha Mitchell. Um ladrão veterano, assolado por dívidas com a máfia russa, recruta um jovem criminoso para ajudá-lo em um trabalho que poderá ser a solução para seus problemas.

Filme 'Bela noite para voar'

" Bela noite para voar ", de Zelito Viana, narra 24 horas na vida de Juscelino Kubitscheck, em um período no qual ele teve um romance secreto e que oficiais da Aeronáutica tentaram derrubá-lo. Com José de Abreu, Mariana Ximenes e Marcos Palmeira.

Filme 'Palavra (en)cantada'

" Palavra (en)cantada ", de Helena Solberg, é um documentário sobre a relação entre música popular, poesia e literatura, relacionando-os com a formação cultural brasileira, através de depoimentos e performances musicais.

Filme 'Sex-drive'

" Sex drive - Rumo ao sexo " (Sex drive), de Sean Anders, é uma comédia road movie tipicamente americana, que trata de temas como virgindade e carros. Um adolescente virgem conhece uma garota pela internet. Animado, ele convence seus amigos e, juntos, partem para uma viagem de Chicago a Knoxville, onde ele pretende perder a virgindade com sua nova paixão.

Filme 'Tô de férias'

" Tô de férias" (Urmel aus dem Eis/Impy's Island), de Reinhard Kloos e Holger Tappe, é uma animação alemã sobre um bebê de dinossauro. Ao ser retirado de uma ilha no meio do oceano por um caçador, ele terá sua vida completamente mudada.

* Do RioShow do Jornal O Globo.

Um comentário:

- cleber . disse...

Preciso ver O VISITANTE ainda ! E vou ver DIA DOS NAMORADOS MACABRO heheheh :)