sexta-feira, 10 de julho de 2009

Percebe as Semelhanças?

10/julho/2009

As histórias não tem nada a ver uma com a outra, mas olha os pôsteres. Posso estar completamente maluco, enxergando semelhanças demais, mas todos eles estão de preto, num fundo branco, com as letras do título em preto e vermelho. Pode ser uma tremenda coincidência. Ainda mais que os dois filmes estream hoje no Brasil.

Pois é, não passam mesmo de coincidências, certo? Então, dá uma olhada nesses aí debaixo. Estava eu vasculhando meu banco de dados e encontrei. O preto, o vermelho e o branco são incrivelmente usados em pôsteres, sobretudo comédias românticas. Até "Uma Comédia Nada Romântica", filme-paródia horroroso, tem essa configuração.




Isso pode ser explicado pela teoria das cores. Essas três cores contrastam muito bem. Sem falar que preto e vermelho evocam sentimentos ligados ao amor e à paixão, sem falar na sedução. Os produtores devem saber disso, e por isso talvez empreguem essas cores tão frequentemente em pôsteres de filmes desse gênero, para atrair os espectadores. No caso de "O diabo Veste Prada", o vermelho está associada à cor... do demo mesmo. rs

Um comentário:

Unknown disse...

parabens pelo espaço, se o Cristiano Contreiras ta te divulgando e pq deve ser interessante. Gostei bastante. Vou te linkar no meu blog e segui tuas atualizações. Dá uma olhada no meu espaço tb. Abração!

http://umanoem365filmes.blogspot.com/