sábado, 5 de setembro de 2009

A Semana

05/setembro/2009


Semana de 31 de agosto a 5 de setembro

-Os filmes Halloween 3, Abismo do Medo 2 e Espelhos do Medo 2 receberam carta branca para começarem a ser produzidos.

-A Columbia Pictures está desenvolvendo a terceira parte da franquia "Bad Boys", já tendo inclusive contratado o escritor Peter Craig para desenvolver o roteiro, baseado nas ações dos detetives Mike Lowrey (Will Smith, de "Sete Vidas") e Marcus Burnett (Martin Lawrence, de "Vovó...Zona").

-Falando em "Vovó...Zona", o roteirista Randi Mayem Singer ("Uma Babá Quase Perfeita") foi contratado pela 20th Century Fox para ser o responsável pela criação da terceira parte da história, que está sendo mantida em segredo absoluto pelos executivos da Fox.

-A Fox também deu sinal verde para mais um filme da franquia "Quarteto Fantástico". A informação, que está sendo repassada nos bastidores, é que o próximo filme da franquia será um reinício e não uma continuação.

-O site First Showing divulgou que um repórter da AICN confirmou que a Paramout está querendo lançar "Homem de Ferro 2" em versão 3D.

- As regras para indicação a Melhor Filme no Oscar 2010 foram divulgadas. O membro da academia deverá listar de 10 a 1, os seus filmes preferidos para o Oscar, seguindo a escala do menos para o mais preferido, respectivamente. No novo sistema, uma produção só se torna habilitado a estatueta de Melhor Filme com mais de 50% de indicações ao número 1. Não existindo tal favoritismo, contam-se os números 2, números 3 e assim por diante. Esse ano serão 10 indicados na categoria.

-A atriz Kristen Stewart acertou sua participação em mais um filme. E esse é especial, já que marca a estreia de sua mãe, Jules Mann-Stewart como diretora de cinema. Hoje pela manhã, o site Pop Crunch informou que a jovem atriz foi selecionada para viver o papel de protagonista no filme "K-11" de direção de sua mãe.

-O YouTube está em negociações com estúdios cinematográficos de Hollywood para poder disponibilizar em seu site filmes lançamentos online. A idéia é liberar os filmes para os usuários mediante o pagamento, como se fosse o aluguel de um filme na locadora.

-De acordo com uma lista divulgada pelo jornal The Observer, o longa "Trainspotting", de Danny Boyle, foi eleito o melhor filme britânico lançado nos últimos 25 anos.

-A disputa para ver quem viverá o papel da atriz Audrey Hepburn ("Bonequinha de Luxo") no remake do longa "My Fair Lady" está ficando muito interessante, já que duas das mais belas atrizes da nova geração, Keira Knightley ("Rei Arthur") e Scarlett Johansson ("Vicky Cristina Barcelona"), disputam o papel.

-A Lionsgate decidiu quais serão as datas de estreia de dois dos seus filmes mais aguardados para 2010. O primeiro é "Kick-Ass", do diretor Matthew Vaughn ("Stardust"), que será lançado no dia 16 de abril. Já "Os Mercenários" teve sua data adiada de 23 de abril para 20 de agosto.

-A atriz Dakota Fanning ("Guerra dos Mundos") não deve mais viver a Dorothy do século XXI nos cinemas. Pelo menos é o que disse o idealizador do projeto "Wizard of Oz", Todd McFarlane.

-Após muita especulação, datando desde o lançamento bem sucedido do quarto capítulo da franquia, "Rambo V" foi finalmente confirmado pela Nu Image/Millennium Films.

-A Walt Disney Company divulgou nota oficial nesta segunda-feira, 31, informando que pretende adquirir a Marvel Entertainment Inc., em um acordo de US$ 4 bilhões. Com isso, o império Disney incorpora personagens como Homem de Ferro, Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico. A proposta oferecida pela Disney já foi aprovada por executivos das duas companhias. Com isso, a bolsa de valores começou a ferver, na busca das compras de ações dos estúdios. A Marvel elevou a sua cotação para 50 dólares por ação. Para se ter uma ideia, cada acionista da Marvel passa a receber 30 dólares a mais por ação, mais 0,76 centavos por ação da Disney.

Nenhum comentário: