quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os Normais 2

03/setembro/2009


Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas (Brasil, 2009)
De José Alvarenga Jr. Com Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Cláudia Raia, Danielle Winitis, Daniele Suzuki, Alinne Moraes e Daniel Dantas.

Admito que não esperava nada de "Os Normais 2". Já tiha me decepcionado um pouco com o primeiro, que levava uma série sobre relacionamentos divertidissima para o status de pornochanchada moderna. Mas o segundo supera as expectativas. Retomando o mesmo espírito da série, a sequência coloca Rui e Vani da forma como nos lembramos deles, como um casal desconjuntado tentando sobreviver aos perrengues de um noivado normal. E quem ganha é o cinema nacional.


Dessa vez, Rui e Vani estão querendo apimentar a relação de 11 (ou será 13?) anos de noivado. Para tal, Vani decide que eles deveriam fazer um menáge a trois. Então os dois partem em busca daquela que será a parceira ideal de um ménàge. E o que não falta é confusão na noite mais maluca de todas desse casal, de um acidente que faz a prima da Vani ir parar num hospital até ficarem presos entalados numa banheira de hidromassagem e quase morrerem sufocados com a espuma.


José Alvarenga Jr. joga no liquidificador todos os ingredientes que tem funcionado bem no novo cinema nacional, alimentado por com´dias que estão cada vez mais distantes da televisão. Sim, porque, por mais que "Os Normais 2" seja um derivado direto do seriado de TV, a linguagem do cinema está mais expressa no longa. Essa história não teria como ser contada em um episódio de 30 minutos. E tudo isso por causa de um bom roteiro, novamente escrito pela dupla fenomenal Alexandre Machado e Fernanda Young, mais Fernanda Young do que nunca. Um show de brilhantismo na tela, mérito também do casal principal e seus coadjuvantes. E quem ganha é o cinema nacional [2].
Nota: 8,5

Nenhum comentário: