sábado, 5 de junho de 2010

A Saga Crepúsculo: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Stephenie Meyer teve uma sacada genial pra ganhar um pouco mais de dinheiro e prolongar a vida literária da sua saga. Quem leu "Eclipse" sabe que a trama é uma das mais movimentadas dentre os quatro livros escritos, o que deve ser reproduzido no filme. Só que o livro é marcado apenas pela visão da personagem Bella Swann, o que deixa em oculto várias partes importantes para se entender todo o confronto.

Um exemplo é o que realmente está acontecendo com o exército de vampiros recém-transformados por Victoria, a vampira que está atrás de Bella. Em "Eclipse" sabemos da atuação deles somente por relatos de Edward à Bella e pelo que sai nos jornais de Forks. Pensando em esclarecer mais a situação, o que ajuda a quem for assistir ao filme que estreia no proximo dia 30, Stephenie Meyer escreveu "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", focado na breve segunda vida de Bree Tanner (ooooh!), uma vapira adolescente recém criada, uma das poucas citadas em "Eclipse".

O livro acompanha os acontecimentos na vida de Bree desde a sua transformação até os momentos em que ela cruza os caminhos dos Cullen, dos lobisomens e dos Volturi em "Eclipse". Para Stephenie, essa foi uma alternativa que ela deu aos fãs para terem uma chance de entender melhor a história e ampliar a visão que eles tem sobre os eventos que ocorrem fora do campo de visão de Bella.

No filme, Bree Tanner será interpretada por Jodelle Federland ("Silent Hill'," Caso 39"). O livro foi lançado neste dia 5 de junho, inclusive em português.

Nenhum comentário: