terça-feira, 29 de junho de 2010

Trailer de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"


Enquanto o mundo se descabela com jogadas de mestre (NOT) dos jogadores nessa Copa do Mundo, outra sensação cinematográfica tomou o mundo na noite desta segunda-feira, alcançando o topo dos Trending Topics no Twitter - ao contrário do que dizem alguns amigos meus, o cinema bate, sim, o futebol! E esse evento global que mobilizou a internet foi o lançamento do trailer de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que está em pós-produção e que já teve suas filmagens finalizadas.

A Warner lançou um trailer geral, que dá um panorama do que deve acontecer na adaptação do livro, que será dividido em duas partes no cinema. Daí, não se espante se cenas que aparecem no trailer divulgado não estarem presentes na "Parte 1", que vai chegar aos cinemas em 19 de novembro.

O mais frustrante é saber que a maior parte das cenas do trailer - pra quem não leu o livro, pode ser spoiler o comentário a seguir -dizem respeito às partes finais do livro, ou seja, só vamos conferir tudo na íntegra em julho do ano que vem! As cenas mostradas são de um primor técnico de deixar a gente sem fôlego.

"HP7 - Parte 1" vai ser o primeiro da saga exibido em 3D e já se especula ser o primeiro 3D a ganhar um Oscar! (Tá, talvez seja um exagero rsrsrs) Mas porque não? Afinal, um dos maiores vencedores do Oscar foi um filme de fantasia, caro, cheio de efeitos especiais, uma adaptação literária e a última parte de uma franquia: "O SenhorAdicionar imagem dos Anéis: O Retorno do Rei". Não é sonhar muito alto um Oscar (nem que honorário) para a maior franquia que o cinema já viu desde o início da série James Bond.

Veja e acalme seus ânimos. Novembro chega logo.

Nenhum comentário: