
Feliz Natal (Brasil, 2008)
De Selton Mello. Com Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Lúcio Mauro, Paulo Guarnieri.
Depois de vários filmes na frente das câmeras, o ator Selton Mello arrisca passos na direção. E consegue um ótimo trabalho. Depois de passar pelos Festivais de Paulínia e Gramado, eis que Feliz Natal chega ao Fetsival do Rio e é recebido com uma noite de gala e uma sala lotada de espectadores. A exibição foi no Palácio, sala que tem capacidade para 800 pessoas sentadas, e ainda tinha pessoas despejadas pelos corredores. Antes do filme, Selton fez subir toda a equipe ao palco do cinema e fez um discurso dizendo sobre o sonho de ser diretor e as dificuldades de realizar esse sonho. Disse ainda que o filme tem um significado especial, porque seu pai fazia aniversário no Natal.
O filme conta a história de um homem, Caio, traumatizado pelo seu passado que fuigiu da sua cidade natal para o interior e, depois de muito tempo, retorna para passar o natal com a sua família. Família essa que revela seus problemas e mágoas justamente no dia em que deveriam estar comemorando união e felicidade. É quando o passado de Caio retorna e as angústias daquela família se intensificam. Ótimas atuações de Leonardo Medeiros e Darlene Glória.
O cinema nacional já ganhou muito com nomes como o de Selton Mello na atuação. Na direção, ele constrói um filme que faz a platéia pensar e se emocionar junto com as histórias narradas. Ao final da sessão, diretor e equipe foram ovacionadas e a cada nome exibido nos créditos, mais palmas. O filme é um dos exibidos da Premiére Brasil do Festival , que concorrem ao Troféu Redentor. O filme tem roteiro do próprio Selton em parceria com Marcelo Vindicatto e foi filmado no Rio de Janeiro.

Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário