
De Guy Ritchie. Com Gerard Butler, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Mark Strong, Jeremy Piven.
Assistindo a Rock'n Rolla mudei totalmente a opinião que tinha formada sobre Guy Ritchie. A visão era de um diretor recluso, que filmava o que dava na telha e nem sempre saía com um resultado tão bom. Além, é claro, de ser o sr. Maddona. O diretor de "Snatch - Porcos e Diamantes" e "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" consegue um trabalho tão espetacular nesse novo filme que é impossível não passar a venerá-lo depois de uma sessão.
Rock'n Rolla traz várias histórias dentro dele. Um empresário ligado à máfia russa no ramo das construções precisa de uma licença para construir seu novo empreendimento. Com tantas irregularidades, a única saída é recorrer a um poderoso homem que consegue qualquer coisa que deseja. Só que ao redor de tudo isso, várias coisas acontecem indiretamente para atrapalhar o plano dos dois. Nesse meio tempo, uma gangue londrina sobrevive de pequenos golpes e alguns trabalhos sujos e quando menos esperam estão envolvidos na trama toda.

Cheio de elementos de cultura pop, com um ritmo ágil, o filme pode lembrar Tarantino, mas duvido que essa tenha sido a ambição inicial. Guy Ritchie fez um filme diferente de tudo o que já foi produzido na inglaterra, com exceção dos seus próprios filmes. Ah, e só pra lembrar, Rock'n Rolla é uma expressão que denomina...ah, descubra você mesmo no filme.
Nota: 8,5

Nenhum comentário:
Postar um comentário