sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pobre Nicole...
























Bom, como qualquer cinéfilo sabe a essa altura do campeonato, Nicole Kidman desistiu de atuar no próximo filme de Woody Allen. O filme (como eu adoro repetir hehehehe) é conhecido por enquanto apenas como "Untitled Woody Allen London Project", ou seja, o projeto sem título do Woody Allen pra Londres. O filme já está chamando a atenção por conta das contratações em torno dele: Freida Pinto, a mais nova joia indiana, Antonio Banderas, Josh Brolin (outro novo astro de Hollywood) e (ai ai) Naomi Watts. E o filme ainda pode ter a presença da brasileira Monique Alfradique, que fez testes. Bom, fora que qualquer filme de Woody Allen chame a atenção, fica a pergunta: O QUE RAIOS NICOLE KIDMAN TEM NA CABEÇA?????

A carreira dela não anda muito bem das pernas e, ainda que ela estivesse no auge dos velhos tempos, rejeitar um Woody Allen??? Ok, Allen tem seus detratores, mas poxa, fazer um filme dele dá prestígio. Ela parece enfrentar uma praga incessante em sua carreira (talvez, vítima da lendária maldição do Oscar que ronda as atrizes). Seus filmes mais recentes foram considerados fracassos de público e/ou crítica, alguns sendo até embaraçosos, como Reencarnação(2004) e Invasores (2007). A ganhadora do Oscar por As Horas já declarou que pode se afastar das telas e já foi listada no hall dos atores menos lucrativos do cinema da revista Forbes.

Checando os últimos filmes dela, segundo o IMDB:
  1. Australia (2008) .... Lady Sarah Ashley
  2. A Bússola de Ouro (2007) .... Mrs. Coulter
  3. Margot e o Casamento (2007) .... Margot
  4. Invasores (2007) .... Carol Bennell
  5. Happy Feet: O Pinguim (2006) (voice) .... Norma Jean
  6. A Pele (2006) .... Diane Arbus
  7. A Feiticeira (2005) .... Isabel Bigelow / Samantha
  8. A Intérprete (2005) .... Silvia Broome
  9. Reencarnação (2004) .... Anna
  10. Mulheres Perfeitas(2004) .... Joanna Eberhart
  11. Cold Mountain (2003) .... Ada Monroe
  12. Revelações (2003) .... Faunia Farley
  13. Dogville (2003) .... Grace Margaret Mulligan
  14. As Horas (2002) .... Virginia Woolf
  15. O Quarto do Pânico (2002) (voice) (uncredited) .... Stephen's Girlfriend on the Phone
  16. A Isca Perfeita (2001) .... Sophia, alias Nadia
  17. Os Outros (2001) .... Grace Stewart
  18. Moulin Rouge! (2001) .... Satine
Desses todos, dá pra contar nos dedos os sucessos, tanto de crítica quanto de público. Austrália recebeu algum reconhecimento, mas o épico cansativo de 3 horas não agradou muito. A Bússola de Ouro fez mais dinheiro fora dos EUA do que dentro dele, o que não garantiu a continuação. Happy Feet, maior sucesso comercial dela, apenas entra na lista por que ela empresta sua voz a um dos pinguins. Invasores, A Intérprete, Revelações, Reencarnação, A Pele. Filmes diferentes que não levaram muitos espectadores às salas.

Kidman precisa de um despertar na carreira e a chance estava armada com o novo projeto de Woody Allen. Melhor para Naomi Watts, que pode brilhar de novo (hehehehehe).

Nenhum comentário: