quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viagem de trem divulga "A Christmas Carol" nos EUA

de mim mesmo, no Cinema com Rapadura

A Disney lançou na semana passada um método inusitado para promover o filme "A Christmas Carol", que tem o ator Jim Carrey ("O Grinch") no elenco. Um trem-museu itinerante deixou a Union Station em Los Angeles e vai percorrer 40 cidades em 36 estados norte-americanos.

São quatro vagões de passageiros que foram remodelados conforme eram nas décadas de 1940 e 1950 e que são revestidos com imagens e slogans do filme. Além disso, os vagões tem cheiro de pão de centeio, segundo os organizadores. Os visitantes vão poder observar a tecnologia usada, participar de jogos, examinar o figurino e artefatos utilizados na produção, retirados do Charles Dickens Museum, incluindo a primeira edição do conto do autor que inspirou o filme.

Em declaração à Variety, o diretor Robert Zemeckis ("O Expresso Polar") disse que o projeto é "uma clássica ideia sobre divulgação que está se renovando. Quando os circos visitavam as cidades há 100 anos atrás, um trem da companhia ia de cidade em cidade fazer essa promoção. Todo mundo saía para ver o trem e espero que aconteça o mesmo com o nosso". Carrey também falou sobre a estratégia. "É como se fosse ver Hollywood sobre os trilhos e ela estivesse ganhando o mundo", contou.

Em cada cidade será erguido um teatro inflável, para dar aos visitantes a oportunidade de conferir uma prévia do filme. A jornada do trem de "A Christmas Carol" termina antes da estreia do filme, no dia 6 de novembro, na Grand Central Station, em Nova York.

"A Christmas Carol" vai trazer a tão conhecida história de Ebenezer Scrooge que, na noite de Natal, recebe as fantasmagóricas visitas dos espíritos dos natais Passado, Presente e Futuro. No elenco estão ainda Robin Wright Penn ("Invasão de Domicílio"), Gary Oldman ("Batman Begins"), Colin Firth ("Mamma Mia!") e Bob Hoskins ("Círculo de Fogo").


Nenhum comentário: