sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Glóra Pires pode se tornar a recordista de bilheteria no cinema nacional


Por Mauro Ventura, para O Globo Online

Falta pouco para Glória Pires se tornar a nova rainha do cinema brasileiro, título conferido informalmente a Xuxa no último Festival de Gramado, quando ganhou um Kikito especial em homenagem ao conjunto de sua obra. Por enquanto, a apresentadora é a recordista de público de 1995 para cá, a chamada Retomada, com 14,7 milhões de espectadores, contra 13,5 milhões da atriz de "Se eu fosse você".

Mas, a partir de 1º de janeiro, quando estreia "Lula, o filho do Brasil" (assista ao trailer) , tudo deve mudar. É bem verdade que dia 25 de dezembro será lançado "Xuxa em O mistério de Feiurinha", baseado no best-seller de Pedro Bandeira. Mas a expectativa do mercado é que o filme sobre a vida do presidente ultrapasse os cinco milhões de espectadores, transformando Glória no grande chamariz atual do cinema brasileiro.

Nada mau para uma atriz que sempre foi mais identificada com a TV, graças a papéis marcantes em novelas como "Dancin' days", "Cabocla", "Vale tudo" e "Mulheres de areia". Somente no ano passado ela rodou três filmes: "Se eu fosse você 2", que se tornou a maior bilheteria da Retomada, com 6.093.200 espectadores, "Lula, o filho do Brasil" e "É proibido fumar" (assista ao trailer) , que estreia esta sexta-feira. Glória vive mesmo uma fase gloriosa.

Nenhum comentário: