terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Vampire" é uma das palavras do ano, diz pesquisa


Já pensou se o ano de 2009 fosse resumido em algumas palavras? Pois alguém pensou nisso. Uma pesquisa feita pelo instituto Global Language Monitor revelou as 15 palavras que mais foram ditas e que se destacaram no ano. Dentre as 15, o termo "vampire" aparece na quinta colocação.


Em primeiro lugar, aparece o termo "twitter", confirmando o suceso da ferramenta de microblogging no mundo todo. Em seguida vem os nomes "Obama", "H1N1", nome dado ao vírus da gripe suína e "Stimulus", nome relativo a fiscalização política americana.


Mas não é surpresa a inclusão do termo "vampire" na lista, afinal o ano de 2009 foi dominado pela megapopularização da "Saga Crepúsculo", com o lançamento do último livro da saga, "Amanhecer", com o lançamento do DVD do primeiro filme, "Crepúsculo" e com o lançamento nos cinemas do segundo filme, "Lua Nova", sem falar na popularização dos astros da franquia, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.


"Vampire" também pode ser refletido em outras produções, como nas séries de TV "True Blood" e "The Vampire Diaries", assim como o livro que leva esse nome e em filmes como "Matadores de Vampiras Lésbicas", "Cirque Du freak: O Assistente do Vampiro" e "Deixa Ela Entrar".


Veja todas as 15 palavras classificadas pelo Global Language Monitor:

1-Twitter
2-Obama
3-H1N1
4-Stimulus
5-Vampire
6-2.0
7- Deficit
8-Hardron
9-Healthcare
10-Transparency
11-Outrage
12-Bonus
13-Unemployed
14-Foreclosure
15-Cartel

Nenhum comentário: