sexta-feira, 5 de março de 2010

Daily Oscar - Jeff Bridges e o caso do Melhor Ator


Por alguma razão, sempre me ligo mais nas categorias das atrizes do que na dos atores. Talvez por isso eu comente tão pouco sobre eles. Esse ano, no Oscar, cinco atuações extraordinárias chegam às finais, que vai premiar um deles neste domingo. O grande favorito da noite é, sem dúvida, Jeff Bridges, pelo cantor desacreditado de “Coração Louco”. Falam inclusive que o ator merecia o prêmio há muito mais tempo, por suas indicações em filmes como “O Grande Lebowski”.


Porém, a Academia pode sim reservar algumas surpresas. Ano passado, quando todos davam como certa a vitória de Mickey Rourke, por O Lutador, quem subiu ao palco foi Sean Penn, para receber o prêmio por “Milk – A Voz da Igualdade”. Mesmo assim a torcida para Jeff Bridges esse ano está muito maior do que a que era para Mickey Rourke. Além disso, das cinco atuações, a dele parecer ser mesmo a mais devotada (digo isso sem ainda ter assistido a “Coração Louco”).

O prêmio para Bridges é quase certo, mas o curioso é que, dos cinco indicados, ele é o que menos prêmios levou pelo papel indicado, à frente apenas de Morgan Freeman, que ganhou só 2 prêmios como Nelson Mandela. Jeff ganhou quatro como o cantor, incluindo o Globo de Ouro. Colin Firth, pelo papel em “Direito de Amar”, levou sete prêmios, incluindo o Bafta; George Clooney e Ryan Bingham, de “Amor sem Escalas”, arrebataram 8 prêmios e o insosso Jeremy Renner, por “Guerra ao Terror”, seria o mais cotado baseando-se em prêmios: levou 9 pra casa até agora.


Domingo a gente vê se essa teoria se confirma ou não.

Nenhum comentário: