terça-feira, 23 de março de 2010

Escolhido o Capitão América

Acabou a novela. Chris Evans, conhecido do grande público por ter sido o Tocha Humana nos dois filmes do "Quarteto Fantástico", foi o escolhido para viver o Capitão América no filme que leva o nome do herói. Aparentemente foi um bom negócio para Evans, que tem no contrato outros nove filmes com os estúdios Marvel. Entre eles, a megaprodução que está entre os filmes mais comentados dos últimos anos, "Os Vingadores", que vai colocar na mesma panela vários heróis do Universo Marvel, como Hulk, Homem de Ferro e Thor, além, claro, do Capitão América.

Evans venceu uma batalha concorrida. Contra ele chegaram a ser cotados uns dez nomes diferentes, que incluian Sebastian Stan ("O Pacto"), Channing Tatum ("G.I. Joe"), Ryan Phillipe ("Crash") e por aí vai.

Claro que a Marvel está rindo à toa. Atualmente são vários os projetos do estúdio em desenvolvimento e, mais do que isso, outros que não pertencem à Marvel Studios também estão a todo vapor, como a sequência de "X-Men Origens: Wolverine", "X-Men First Class" e o reboot do "Homem-Aranha". Já se fala inclusive em uma reformulação do "Quarteto Fantástico" pela Marvel, o que colocaria Evans fora do uniforme do Tocha (weird, isn't it?).

De qualquer forma, toda essa disputa dos atores envolvendo personagens dos filmes Marvel (com "Thor" foi a mesma coisa) mostra o poder do estúdio que se firmou há pouco mais de três anos. Quando "Homem de Ferro" surgiu, fora do contexto de estúdios como Paramount, Columbia e Sony, o mundo viu um assombro de qualidade técnica aliada ao compromisso com a fidelidade à história. Não tinha mais aquele desespero por fazer dinheiro que vimos em "Homem-Aranha 3", por exemplo ou em "X-Men: O Confronto Final". Claro que o dinheiro ainda manda. A Marvel produz, mas as distribuidoras ainda precisam ver as cifras no contra-cheque pra mandar brasa nos cinemas. Mas só mesmo a galera que sempre trabalhou com quadrinhos, como Avi Arad, Kevin Feige e amigos, pra colocar esses projetos bacanas pra funcionar.

Só pra constar: "Capitão América" deve começar a ser filmado muito em breve e está programado para ser lançado em 22 de julho de 2011, com direção de Joe Johnston ("O Lobisomem"). É bom Chris Evans começar a malhar. O escudo pesa mais do que ele imagina.

Nenhum comentário: