terça-feira, 27 de outubro de 2009

Garota Infernal

27/outubro/2009


Jennifer's Body
(EUA, 2009) De. Com Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, J.K. Simmons e Adam Brody.

Quantas vezes falei mal de Megan Fox? Um zilhão. Porque eu não gosto dela. Nem um pouco. Ela é justamente o tipo de "High school evil" que o seu mais novo filme descreve. Pra dizer tudo, she's a bitch. Porém, é preciso ressaltar que "Garota Infernal", tão aguardado por esse que vos fala", é seu melhor filme até agora (considerando que sua carreira inclui 2 Transformers e uma bomba chamada "Um Louco Apaixonado"). O filme é bom, prende pelo entretenimento e nem se propõe a algo mais do que isso. Para fazer alguém tão trash quando Jennifer, só poderia ser alguém como Megan Fox. E como as duas casam direitinho no filme, como se Fox tivesse nascido para Jennifer, eu tiro o meu chapéu (só essa vez) para Megan Fox.

Jennifer e Needie são melhores amigas desde muito pequenas. Na escola, as duas são inseparáveis, porém muito diferente. Needie é uma daquelas nerds certinhas, que namora um cara tão nerd quanto ela. Jennifer é a popular da escola, líder de torcida e objeto de desejo de todos os garotos. Uma noite, Jennifer e Needie visitam o único bar da cidade, onde uma banda nova vai se apresentar. Uma tragédia acontece e o bar explode, matando todos os presentes, menos Needie, Jennifer e a banda. Needie vai pra casa, mas Jennifer entra na van da banda acreditando estar seduzindo o vocalista. Na verdade, a banda está planejando um ritual satânico onde precisam entregar a alma de uma virgem ao diabo para fazerem sucesso. O plano funciona, eles ficam famosos, mas o tiro sai pela culatra: Jennifer, óbvio, não é virgem. Em vez de morrer, ela se transforma em uma devoradora de corpos humanos, ou melhor, de homens, matando os garotos da cidade e bebendo seu sangue. Cabe agora à Needie deter a melhor amiga e evitar que mais mortes aconteçam.

O filme é um típico terror adolescente, mas faz tempos que não vemos um filme tão adolescente assim. Que "High School Music" e "Hannah Montana" que nada, essas pragas que vem mostrar que certas coisas só acontecem no mundo da fantasia. Claro que, no mundo real, as gostosas da escola não saem por aí comendo carne humana. Mas fora isso, o universo adolescente está muito bem retratado, melhor do que em "American Pie", por exemplo. Mas claro, quem escreveu já tinha nos mostrado um ambiente real e surreal ao mesmo tempo. O filme é escrito por Diablo Cody, a mesma mente por trás de "Juno". Aliás, Jennifer é exatamente o oposto de Juno.


Amanda Seyfried e Adrien Brody mostram que podem ir além de seus personagens medianos em "Mamma Mia" e "The OC". Mas a bitch Megan Fox bem que podia parar de falar mal dos outros por aí e se comportar direitinho algumas vezes. Ela até que não é de todo ruim não, mas se continuar assim vai ficar sem emprego. Vale lembrar que, mesmo com toda a propaganda, "Garota Infernal" não foi muito bem nas bilheterias americanas. Isso deve se reverter na bilheteria mundial, ja que Fox é uma diva adorada planeta afora. Podia ser melhor e um pouco menos apelativo, mas como diversão tá bom.


Nota: 8,5

Nenhum comentário: