sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Matadores de Vampiras Lésbicas

30/outubro/2009

Lesbian Vampire Killers
(Reino Unido, 2009) De Phil Claydon. Com Mathew Horne, James Corden, Myanna Buring, Paul McGann, Silvia Colloca.

É engraçado ver como a moda dos filmes de vampiro veio pra ficar. Não começou com a saga "Crepúsculo", como muitos pensam. A série "Anjos da Noite" chegou muito antes nesse quesito. Mas foi com Bella, Edward e companhia que os vampiros ganharam força novamente no cinema. Tanta força que chegamos ao cúmulo de ter um filme chamado "Matadores de Vampiras Lésbicas", vindo de um país que não esperamos um produto assim, a Inglaterra. Apesar do título, a aura de trash vai se confirmando a cada momento e o filme se mostra uma opção bem divertida. Na verdade, o longa é o mais engraçado do festival até agora.

No filme, dois rapazes são levados a um vilarejo no interior da Inglaterra que está dominado por uma antiga maldição. No passado, Carmilla, a Rainha Vampira dominava a região e criou um exército de vampiras lésbicas.O único capaz de derrotá-la foi o guerreiro McLaren. Mas não sem antes Carmilla lançar a maldição no local. Todas as moças se tornariam vampiras lésbicas assim que completarem dezoito anos e Carmilla retornaria quando o último descendente de McLaren fosse morto, ao receber o amor de uma virgem. É aí que entram o tapado Jimmy McLaren e o desajeitado Fletcher, que topam no meio do caminho com quatro belas garotas que serão o jantar das vampiras lésbicas. Agora, para livrar o vilarejo da maldição - e a si mesmo da morte - Mc Laren e Fletcher precisam correr contra o tempo e impedir o retorno de Carmilla, exterminando todas as vampiras lésbicas.

Sem dúvida, um dos filmes mais divertidos do ano, "Matadores de Vampiras Lésbicas" tenta colocar os europeus no mesmo patamar dos novos comediantes americanos, como Judd Apatow, Seth Rogen e Steve Carrell. E conseguem. O filme não tem a pretensão de ser um épico vampiresco, apesar de muito bem produzido (pecando um pouco por alguns efeitos), mas sim fazer rir e contar uma boa história. Assim, conhecemos um pouco mais do talento dos jovens atores Mathew Horne e James Corden. Atenção para o final, que supõe que deve ter uma continuação.

Nota: 9,0

Um comentário:

Anônimo disse...

eu assisti o filme,e,adorei,sou fã~de,eclipse,mais me,apaixonoi pelo filme eu amo a carmilla