sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Confira as estreias da semana!

-2012

O esperado filme “2012” chega ao circuito carioca cheio de expectativa, não só porque esse é mais um filme de destruição total do mundo, mas porque, numa das cenas do filme, o Cristo Redentor é despedaçado pelo cataclisma e o Rio de Janeiro entra na rota de destruição também, mas não se engane os Estados Unidos ainda são o centro do desastre, como sempre. No filme, uma profecia maia que dizia que o mundo iria acabar em 21 de dezembro de 2012 finalmente se concretiza e a humanidade precisa lutar pela sobrevivência. “2012” é dirigido por Roland Emmerich, diretor de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. Só pra lembrar, a profecia mais é verdadeira. Agora, se ela vai se concretizar mesmo teremos que esperar até 2012 pra saber.





-Aconteceu em Woodstock
Outra estréia da semana é o filme “Aconteceu em Woodstock”, do diretor Ang Lee, o mesmo de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain. Baseado no histórico festival de rock que mudou a história da cultura mundial, o diretor constrói uma história fictícia onde um rapaz decide alugar o campo da família para um evento e assim salvá-los do despejo. Ele só não imaginava que o evento iria tomar as proporções que tomou. A partir daí a vida do próprio rapaz e da comunidade mudam para sempre, assim como os rumos da humanidade. “Aconteceu em Woodstock” foi escolhido para abrir o Festival do Rio 2009 e teve lotação completa.





-Hotel Atlântico
A diretora Suzana Amaral lança seu novo filme no circuito hoje, depois de 8 anos sem filmar. “Hotel Atlântico” traz a história de um ator desempregado que viaja em busca de trabalho e descoberta pessoal, só que no meio do caminho ele se vê cercado por situações mais complexas do que ele imagina. O file também passou pelo Festival do Rio 2009. O último filme de Suzana Amaral foi Uma Vida Em Segredo, de 2001, dezesseis anos depois de ela fazer história no cinema nacional com o filme “A Hora da Estrela” de 1985.






-No Meu Lugar
Também representando o cinema brasileiro, está " No meu lugar ", de Eduardo Valente. Um policial se vê obrigado a intervir num assalto a uma casa de classe média alta no bairro de Laranjeiras. A partir deste evento, o filme acompanha três histórias passadas em tempos diferentes.


-Tokyo!

Fechando as estréias da semanas três diretores se juntam para narrar a natureza nada típica da capital japonesa que não pára de crescer, dando vida a personagem que vivem na cidade. Cada diretor é responsável por um episódio diferente do filme. Um dos diretores é Michel Gondry, responsável pelo filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

Nenhum comentário: