domingo, 22 de novembro de 2009

Depois do Feriado - Cinemarcos - 2 anos

"Pra começar a postar num blog, decidi escolher falar sobre o nada. Porque foi assim o feriadão que passou. Um grande nada. Um vazio desesperador, à procura de coisas que deveriam acontecer mas nao aconteceram. Procurando respostas que deveriam ser tão óbvias, mas que não são. Por que a sensação de que nunca estamos satisfeitos com o que temos aparece nas horas em que você menos precisa que elas apareçam? Se alguém que ler souber responder, vou começar a tratar de assuntos assim, a partir de agora. Vou me forçar a escrever um blog. Dividir o que eu passo e sinto, o que eu gosto com quem estiver disposto a ouvir. Quem não estiver, blz. Mas vou me forçar a falar de vez em quando..." - Postado aqui em 20/09/2007.

Foi assim que esse blog começou. Só que quando eu me forcei a falar, eu não consegui parar mais...


Eu não sei ainda o que significam 2 anos escrevendo. Passou tudo tão rápido. Parece que foi ontem que eu descobri que tinha passado no vestibular. Já estava me conformando com a vida de vendedor de material escolar. Mas meu lugar não era ali naquela loja. E eu sabia disso porque cada vez que eu entrava no cinema me via do outro lado do filme. Meu lugar no jornalismo era certo.

A cada salário era um dvd novo, um livro novo sobre cinema, uma nova revista comprada. Eu não tinha como não seguir o jornalismo. Foi quando decidi levar a sério esse negócio de manter um blog - que há dois anos atrás não tinha o mesmo significado que tem hoje. E aqui estamos - O Cinemarcos já virou um substantivo.

Pode parecer bobagem comemorar o aniversário do seu blog. Mas uma vez eu aprendi que existem pessoas no mundo que não tem o luxo da comunicação. Escrever uma carta em alguns países é quase um pecado, um crime. Então, eu tenho sim que curtir o privilégio da comunicaçao que me foi dada e comemorar a superação da guerrilha diária.

Daqui há dois anos eu vou estar aqui, falando da minha formatura e quem sabe aonde eu poderei ter chegado? Mas seja onde quer que eu esteja, nunca vou parar de escrever.



Nenhum comentário: