terça-feira, 17 de novembro de 2009

Logo da MGM deve ir à leilão!



Um dos mais tradicionais logotipos da história dos cinemas está prestes a ser leiloado. Trata-se do leão da Metro Goldwin-Mayer, o clássico MGM estúdios. Segundo a Variety, o processo de leilão deve ser iniciado para sanar uma dívida que chega a quase US$ 3,7 bilhões, e toda a empresa MGM, segundo avalistas especializados, não alcançaria nem mesmo a casa dos US$ 1,5 milhão, tornando assim o leilão quase certo.


Um dos principais estúdios, a MGM não está conseguindo se recuperar da grave crise econômica que assolou o mundo, principalmente nos Estados Unidos. A crise é tão grande que, em 2009, apenas o filme “Fama” foi lançado pelo estúdio, muito longe dos anos de ouro que contavam com até 50 longas em apenas um ano.


O estúdio é responsável por grandes filmes da história do cinema mundial e palco dos principais atores. Entre eles Clark Gable (”E o Vento Levou“) e Greta Garbo (”A Dama das Camélias“), que figuravam entre os principais representantes da MGM, já que os dois estavam sob contrato na época mais gloriosa do estúdio, até o final da Segunda Guerra Mundial.


Durante seus 85 anos de existência, a MGM contou com a presença de cinco leões: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo, e se tornou um ícone da indústria do entretenimento mundial.




Por Vitor Quartezani, do Cinema com Rapadura

Nenhum comentário: