terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alice Boicotada


A Holanda foi o primeiro país a boicotar a exibição de "Alice no País das Maravilhas" em seus cinemas. A produção que será exibida em 3D pode não dar as caras no país. Acontece que as redes de cinema Minerva, Pathe, Wolff e Jogchems, que representam 80% das distribuidoras do país, anunciaram que não irão exibir o filme em seus cinemas.

A polêmica: a Disney quer reduzir o tempo de espera entre o lançamento nos cinemas e em DVD para menos de tres meses, o que garantiria pouquíssimo tempo de exibição do filme nas salas de cinema (ou seja, um prejuizo para as redes). Acontece que o mercado de DVD andou meio pra baixo no último semestre de 2009 e a Disney quer recuperar o tempo perdido.

O tiro pode acabar saindo pela culatra (ou não) já que "Alice" é um dos filmes mais aguardados do ano, e será o sucessor em 3D do sucesso "Avatar". Além da Holanda, a Grã-Bretanha também ameaçou o boicote. Já pensou se a moda pega e chega ao Brasil? Aqui a estreia do filme está marcada para o dia 16 de Abril e até lá a Disney ainda exibe em 3D as duas primeiras partes da franquia "Toy Story" por duas semanas.

Nenhum comentário: