terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Escritores da Liberdade" e o Ambiente de Trabalho

2° Cine Gestão mostra como fazer a diferença

Quem esteve presente no segundo evento do Cine Gestão, no último dia 05 de fevereiro, pode presenciar um grande debate sobre as práticas de trabalho, além da oportunidade de assistir um dos melhores filmes da atriz Hillary Swank ("Menina de Ouro"). Todos saíram da sessão aplaudindo o filme "Escritores da Liberdade", mas o mais importante foi o debate que trouxe à tona como nós podemos fazer a diferença através de atitudes individuais. O objetivo do evento era mostrar como identificar os problemas no ambiente de trabalho e como encontrar as soluções necessárias, além de produzir uma análise individual sobre as atitudes transformadoras que cada um pode tomar.


Comandado por Marcos Nascimento (este que vos fala), o debate começou trazendo os aspectos do ambiente de trabalho. Um ambiente cheio de diversidade, diferença de opiniões que encontra resistência à mudanças. Mas é com a força do trabalho individual que conseguimos conquistar o coletivo. Para vencer os nossos desafios, muitas vezes temos que abrir mão de necessidades pessoais e assumir um maior comprometimento com o serviço que nos é cobrado.


O evento falou ainda de como superar os obstáculos encontrados no nosso dia a dia, e da importância de sair da sua zona de conforto. Mudar as coisas primeiro requer uma mudança de postura com relação a si mesmo. Quem é você para as outras pessoas e quem é você para você mesmo? o Cine Gestão terminou falando de empenho e compromisso no trabalho, fazendo uma síntese de tudo o que foi apresentado, mostrando que um dos pontos principais é assumir o espírito de liderançam juntamente com o espírito de equipe, a inovação e a vontade de mudar.


Fique ligado nos próximos eventos do Cine Gestão. Dê a sua sugestão para próximos filmes a serem abordados e dê uma olhada no que já foi feito clicando AQUI.



Confira também o que já foi publicado sobre "Escritores da Liberdade", clicando AQUI.



Nenhum comentário: