domingo, 14 de fevereiro de 2010

Daily Oscar - Carey Mulligan



Carey Mulligan é um dos rostos novos que invadiram o cinema - e o Oscar - na edição 2010 do prêmio. Assim como Gabourey Sidibe, Jeremy Renner e até Christoph Waltz, digamos, a jovem conseguiu um feito notável em um dos seus primeiros papeis de destaque... mas peraí, primeiros? Não, não! Carey Mulligan já tem um currículo considerável, desde que estreou no cinema em "Orgulho e Preconceito".

A britânica de 24 anos já atuou em vários papeis no teatro e na TV, incluindo uma participação na série "Doctor Who?", mas começou a chamar a atenção mesmo no filme "Quando Você Viu o Seu Pai Pela Última Vez?". Fez uma participação também em "Inimigos Públicos" e em "Entre Irmãos", mas com "Educação", filme indicado também ao Oscar na categoria principal, ela teve a oportunidade de ouro que toda atriz em início de carreira anseia. Mulligan é a protagonista do filme escrito por um dos roteiristas mais aclamados dos últimos temos na Grã-Bretanha, Nick Hornby ("Um Grande Garoto").

Mesmo que não leve o Oscar, o que é bem provável, a atriz já está com a vida ganha. Já tem projetos até 2012 e está na sequência de "Wall Street", "Money Never Sleeps", como a filha do magnata Gordon Gekko (Michael Douglas). Ela também está cotada para substituir ninguém menos do que Audrey Hepburn na refilmagem de "My Fair Lady".

Não deve demorar muito para Mulligan alcançar o status de grande estrela. Um Oscar ajudaria muito né? Mas enquanto não chega lá, ela vai trabalhar muito nos próximos anos. Já foi até apontada pela Vanity Fair como uma das promessas para o futuro no cinema. Boa Sorte para Mulligan. Boa Sorte para Educação.

Nenhum comentário: