quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cinemarcos TOP 10 - Crias da Disney

11/JUNHO/2009

Aproveitando a estreia de "Hannah Montana - O Filme", resolvi listar 10 artistas que vieram do grande celeiro Disney.

"A dream is a wish your heart make", já dizia a canção da Cinderela. Você pode ser de qualquer idade, de qualquer sexo, mas com certeza já viu algum desenho Disney, certo? Óbvio, até porque se trata da maior produtora de desenhos animados que o mundo já conheceu. Sobretudo no cinema. A Dreamworks pode estar correndo atrás do prejuízo e a Sony também acordou nesse ponto, além de vermos a crescente oriental dominando o ocidente. Mas quando o assunto é Disney, o toque de Midas é inegável. Em 1983, a Disney decidiu que era hora de investir mais na televisão e lançou o Disney Channel, que por sua vez lançou nomes de crianças e adolescentes simples ao estrelato. Hoje, os pirralhos que sentam em frente à televisão para assistir ao canal são praticamente vidradas em tudo o que o Disney Channel produz. E os atores que agradeçam. Veja um pouco mais de 10 artistas que mais se beneficiaram do veículo.

10 - Selena Gomez

Aparece em 10° porque é a mais recente a despontar. O seu destaque no momento é a série "Os Feiticeiros de Waverly Place". Começou a carreira na série "Barney e Seus Amigos", com 10 anos de idade. Além disso ela fez participações em filmes como "Pequenos Espiões 3D" e na série "Hannah Montana". O próximo passo dela, seguindo os outros companheiros Disney, é a transformação de "Os Feiticeiros de Waverly Place" para filme, que também será exibido na televisão, como "Camp Rock" e "High School Musical".

* Selena também canta, assim como quase todos na Disney. Suas canções são, na maioria, versões para outros filmes do estúdio. Atuou na sequência de "A Nova Cinderela" e vem sendo apontada como a nova Miley Cirus.

9 - Demi Lovato

Um pouco mais famosa no grau estabelecido da lista, Demi Lovato ganhou o mundo ao estrelar o telefilme da Disney "Camp Rock", ao lado do trio Jonas Brothers. Também começou no "Barney e Seus Amigos", ao lado de Selena Gomez que, alías, é sua melhor amiga. .As duas enchem o YouTube com videos amadores. Com uma carreira considerável no teatro infantil, ela também é cantora e compositora, já em gravação do segundo CD. Em 2009, Lovato ganhou sua própria série, "Sunny Entre as Estrelas" e está escalada para "Camp Rock 2".

*Em 2008 e no início de 2009, Lovato saiu em turnê com os Brothers e por isso aparece no filme "Jonas Brothers: The 3D Concert Experience". Ela está com uma música estourada nas rádios brasileiras, "This is Me", da trilha de "Camp Rock".

8 - Raven Symoné

Essa está na estrada há um bom tempo. Nascida em 1985, Raven chamou a atenção ao estrelar a série "The Cosby Show", nos EUA, ao lado de Bill Cosby. Depois de atuar no filme "Dr.Dolittle" e em outros projetos, foi escalada pela Disney para integrar o grupo musical da série "The Cheetah Girls". Pronto. Com isso, Raven ajudou a vender mais de 6 milhões de cópias das trilhas do filme e da sequência. Com o sucesso, ela ganhou a própria série de tv, "That's so Raven" ("As Visões de Raven" aqui no nosso Brasil) e partiu daí para outros projetos no cinema e na música.

*Quando criança, Raven participou do filme "Os Batutinhas" e fez uma aparição em "Um Maluco no Pedaço" em 1992 como Cláudia, a meia-irmã que Will vai ganhar quando sua mãe se casar de novo. Outra participação famosa por aqui é a personagem Charmaine em "Eu, A Patroa e as Crianças".

7 - Vanessa Hudgens

A estrela de "High School Musical", Vanessa Ann Hudgens começou a carreira na TV por um acaso do destino. Uma amiga ficou doente no dia em que ia fazer um teste e pediu para Vanessa ir no seu lugar. A menina passou e despontou para o estrelato. Sua primeira aparição no cinema foi no filme "Aos Treze", da diretora Catharine Hardwick, a mesma de "Crepúsculo". Desbancou nada menos do que 600 garotas para ficar com o papel de Gabriela Montez em HSM, que reprisaria outras 2 vezes. Também cantando, seu primeiro álbum "V", foi considerado um dos 10 mais de 2006 pela Billboard. Namora o ator Zac Efron.

* Hudgens está trabalhando em três projetos: "Bandslam", um filme sobre uma banda de rock, "Beastly", uma versão moderna de "A Bela e a Fera" e "Sucker Punch", novo filme de Zack Snyder, diretor de "300" e "Watchmen".

6 - Hillary Duff

Olha como são as coisas. Quando pequena, Duff fez o papel da bruxinha Wendy no filme "Gasparzinho e Wendy", de 1998. Já em 2001, ela conseguiu o papel de "Lizzie McGuire", após ter feito uma pontinha no filme "Human Nature", de Michel Gondry. Até nem seria tanta coisa, não fosse a série um dos maiores fenômenos do Disney Channel até hoje. Tudo porque a série misturava efeitos originais, como colocar os pensamentos de Lizzie como uma representação animada dela mesma. A série virou filme e daí para Duff ingressar no cinema foi um pulo. Protagonizou "A Nova Cinderela", participou de "Doze é Demais", com Steve Martin e ainda "Tudo pela Fama" e "O Agente Teen". Hoje, com uma razoavelmente bem sucedida carreira de cantora pop, Duff tem produtos liceniados em seu nome e fatura uma foruna por ano.

*A bomba "Material Girls", que ela protagoniza ao lado de sua irmã, foi produzida por ninguém menos que Madonna. Mas o destino quis que Hillary Duff tivesse mais chances na carreira e ela vai fazer ninguém menos do que Bonnie, no remake do clássico "Bonnie e Clyde".

5 - Ashley Tisdale

Não fosse por "High School Musical", Ashley Tisdale talvez nem estivesse na lista. Apesar de ter atuado na Broadway no musical "Os Miseráveis" e de já ter algumas participações legais em filmes e séries (incluindo um prêmio por sua atuação em Boston Public), sua mais notável atuação tinha sido na série "Zack e Cody, Gêmeos em Ação". Foi com a mimada Sharpay Evans que ela ganhou o estrelato e conquistou fãs no mundo todo. Com o sucesso, assinou um contrato para gravar seu primeiro álbum , "Headstrong", que fez sucesso no mundo todo. Por sua atuação em "High School Musical 3: Senior Year", ganhou o MTV MOvie Awards de Revelação Feminina do ano, desbancando até a favorita Miley Cirus.

*Em Agosto de 2008, Tisdale foi incluida no Top 10 dos artistas jovens de Hollywood mais bem pagos. Ela alcançou a sexta posição, pelos 5,5 milhões de doláres que ganhou. Além disso, ela recebeu 2 milhões de doláres apenas pelas filmagens de High School Musical 3.

4 - Britney Spears

Britney não tem uma carreira de atuações invejável, seu filme foi um fracasso na crítica, mas ainda assim ela alcançou o título de "Nova Rainha do Pop", título reconhecido inclusive pela "velha rainha do pop", Madonna. Porém, anos atrás, ela foi uma das apresentadoras do Clube do Mickey, em um tempo onde seriados engraçadinhos infantis simplesmente não existiam. Se no cinema ela foi uma droga, até que na TV foi um pouco melhor. Fez uma participação na série "Will & Grace", mas chamou a atenção mesmo como a recepcionista Abby, de "How I Met Your Mother". Como o sucesso musical passou o de atriz, melhor ela continuar na música mesmo.

*Britney escreveu, junto com sua irmã, Lynn, o roteiro do telefilme "Brave New Girl", de 2004, com Virginia Madsen no elenco. Além disso, é a opção número um do diretor Quentin Tarantino para o remake de "Faster, Pussycat! Kill! Kill!", onde ela deve viver uma lésbica masoquista.

3 - Zac Efron

Outro que soube aproveitar bem o impacto "High School Musical". Na verdade, o que melhor soube aproveitar até agora. Efron começou na tv fazendo participações não expressivas em seriados como "E.R." e "Firefly". Ingressou na Disney com HSM e virou fenômeno. Além das continuações do musical escolar, ele esteve em "Hairspray - Em Busca da Fama" e entre seus próximos lançamentos estão os filmes "Me and Orson Welles", "Johnny Quest" e "17 Outra vez", que em breve estreia por aqui. Depois de ter recusado o papel principal de "Footloose", está cotado para outro remake de musical: "Os Embalos de Sábado à Noite".

*O ator revelou na Rolling Stone que não cantou nenhuma das canções em "High School Musical". Ele foi dublado pelo também ator Drew Seeley, que saiu na turnê mundial de promoção do filme. Tanto nos filmes posteriores, quanto em "Hairspray", ele finalmente solta a voz.

2 - Jonas Brothers

Os Jonas Brothers começaram quando um dos irmãos foi descoberto cantando no cabelereiro. Nick Jonas participou de musicais e peças de teatro quando criança e também cantava e escrevia canções. Através delas é que ele se tornou conhecido de estúdios musicais, que logo descobriram o potencial dos três irmãos. Nick, Joe e Kevin explodiram no mundo inteiro com os dois primeiros álbuns e já foram comparados até com os Beatles! Na Disney, o filme "Camp Rock" ajudou a potencializar o sucesso do grupo, que já havia participado de seriados como o episódio "Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas" de "Hannah Montana". Em 2009, ganharam uma série própria, "Jonas" e lançaram "Jonas Brothers - The 3D Concert Experience". Participaram de "Uma Noite no Museu 2", como os três querubins e já assinaram para "Camp Rock 2".

* Conhecidos pelo anel da pureza (que só virou moda mesmo entre os adolescentes fãs da banda), os Brothers irão estrelar seu primeiro filme de ficção para os cinemas, "Walter, The Farting Dog", onde quatro irmãos tem de cuidar do cachorro peidão da tia falecida.

And the Winner is...
1- Miley Cyrus

Pode ser que o mundo esteja de cabeça para baixo, mas Miley Cyrus foi listada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta. O motivo? Hannah Montana. A série virou uma febre tão grande quanto High School Musical e faz parte de uma nova geração de crianças que estão crescendo com a Disney no século XXI. Miley gravou discos como Hannah Montana e explodiu mundo afora. O curioso é que no seu primeiro teste para o seriado ela foi rejeitada. E olha que ela nem ia fazer o papel principal - seu teste era para a amiga, Lilly. Os produtores deram uma segunda chance a ela e bam!, a vida de Cyrus nunca mais foi a mesma. Nos Estados Unidos "Hannah Montana" bateu recorde de audiência, ficando em 4º lugar nas séries mais assistidas. Miley estrelou o concerto "Hannah Montana / Miley Cyrus: O Melhor dos Dois Mundos", que foi para os cinemas em 3D e agora está em cartaz com "Hannah Montana: O Filme". Ela deve ganhar vida pós-Hannah nos filmes "The Last Song" e no remake de "Footloose", no qual seu nome está envolvido. Isso tudo e ainda filmando mais uma temporada da série.

* O nome de Miley na verdade é Destiny Hope Cyrus. O nickname "Miley" é um derivado do apelido que seu pai, Billy Ray Cyrus (seu pai na série também), lhe deu na infância, Smiley. Como Miley é também o nome real de Hannah Montana, e foi como Miley que ela se tornou conhecida, ela entrou na justiça e trocou o seu nome legalmente para Miley Ray Cyrus, homenageando o pai.

Clique aqui para ver os outros Top 10.

Nenhum comentário: