1- Autópsia de Um Crime - Sexta, 22h
(Pathology, EUA 2008. De Marc Schölermann. Com Milo Ventimiglia, Michael Weston e Alyssa Milano)
Esse começou toda a maratona. Tava com esse filme
pra assistir há um tempão emprestado de uma amiga. Na verdade, eu conhecia Pathology, mas não sabia que tinha saído em DVD. E depois de assistir, já sei porque! O filme é um lixo do começo ao fim, mas é daqueles lixos bons de assistir! Um filme de suspense cheio de sangue e cenas fortes para quem não tem estômago. A história se passa em um necrotério, onde os médios responsáveis se acham acima do bem e do mal e incorporam aos seus ofícios um pequeno jogo. Como são profundos conhecedores de causas mortis, cada um deles escolhe uma pessoa pra matar e o grupo tem que adivinhar qual o método uilizado. Quando o novato Ted Gray (Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli de Heroes) entra no jogo, ele percebe que está indo mais longe do que deveria. Bom lixo pra se assistir sem pretensão. Legal.
2- Um Beijo Roubado - Sábado, 00:30h(My Blueberry Nights. EUA 2007. De Wong Kar Wai. Com Norah Jones, Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz e David Strathairn)
Nem vou comentar minha relação com Um Beijo Roubado (clique aqui pra saber o que eu acho do filme), mas assitir em casa - e de madrugada - me faz reviver toda a indignação da vez que eu fui no cinema assistir. Bom, mas o filme é bom, brilhante e me fez entender que não é um romance. É um filme de histórias de vidas, de caminhos que se cruzam, e de pessoas que assistem aos erros alheios e sempre aprendem com eles. Talvez por isso muita gente não tenha gostado do filme, porque foram da expectativa de ver um romance. mas o final continua sendo lindo.
3 - Anjos da Noite - Sábado, 01:45h(Underworld. EUA 2003. De Len Weisman. Com Kate Beckinsale, Scott Speedman, Bill Nighly e Michael Sheen).
Esse tava passando no Intercine e tive que interromper a maratona "dvdística" pra assistir e saber porque Anjos da Noite virou uma franquia ligeiramente cultuada por fãs do gênero. Contando a saga da vampira Selene que tem que ajudar o humano Michael a escapar dos licantropos (e de outros vampiros), me faz lembrar uma certa saga que está na moda que também cona a história de uma humana que se envolve com um vampiro, cuja espécie é inimga mortal de lobisomens - um deles se apaixona pela humana... Alguém faz ideia de qual seja?.
4- Harry Potter e a Ordem da Fênix - Sábado, 4:30h(Harry Potter and the Order of the Phoenix, UK/EUA 2007. De David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes e o povo todo - é muita gente boa)
Depois de uma pausa para um lanche e ligeiramente cambaleando de sono, fui eu assistir à quinta parte da saga do bruxo mais famoso de todos os tempos. Sim, meu dvd se recusava a reproduzir Harry Potter 5 , então estou há tempos sem vê-lo. E ao fazer isso me despertou uma ansiedade descomunal para assistir a O Enigma do Príncipe, em julho!!! Ah, a cena da batalha final do Ministério da Magia continua brilhante.
5 - A Supremacia Bourne - Sábado, 12:00h(The Bourne Supremacy, EUA 2004. De Paul Greengrass. Com Matt Damon, Franka Potente, Joan Allen, Julia Styles, Brian Cox, Karl Urban)
Depois de um breve cochilo e de ajudar minha mãe no mercado - ou seja, fui dormir às 7 e acordei às 9), consegui sentar no sofá de novo e não perdi tempo: Tasque DVD! E dessa vez foi pra assistir ao segundo da trilogia Bourne que eu tenho. Adivinha qual não foi a minha surpresa ao ganhar o box bonitão da coleção Bourne, assistir a Identidade e querer saber o que vem em seguida - e a Supremacia não pegar? Tá de brincadeira, frustração total. Mas quando foi apreciado do modo certo, o filme mostra o que eu já sabia do filme anterior: O estilo Bourne é único e veio pra ficar.
6 - O Ilusionista - Sábado, 23h(The Illusionist, EUA, 2006. De Neil Burger. Com Edward Norton, Jessica Biel e Paul Giamatti.)
Esse também foi na tv, horas depois da Supremacia - tive que resolver umas coisas, sem dormir quase. Nosso querido Supercine de todos os sábados resolveu passar esse filme encantador (sem trocadilhos) e cheio de suspense e mistério. Um pouco mais intrigante que seu rival, O Grande Truque, senti falta de um apelo maior. O que não diminui a genialidade do filme.
7 - O Ultimato Bourne - Domingo, 02:00h(The Bourne Ultimatum, EUA, 2007. De Paul Greengrass. Com Matt Damon, David Strathairn, Joan Allen, Julia Styles)
Pra fechar com chave de ouro, mais Bourne. A última parte da franquia que consagrou Matt Damon como o mais novo nome da espionagem - fazendo até 007 copiar seu estilo. Não sei se O Ultimato é o melhor dos três filmes, que se completam entre si. Mas é o mais requintado dos três, com mais doses de intrigas da CIA do que qualquer um dos filmes - e esse tem um jornal!
Pronto, depois disso fui dormir pra acordar às 6 da manhã e só conseguir um cochilinho melhor lá pelo meio-dia do domingo. Mas naquela mesma noite fui bombardeado pela Fazenda e então conseui dormir o sono dos justos.
Um comentário:
Legal tua maratona! Mas eu tentaria dormir um pouco antes de ver o Bourne rs!
Postar um comentário