1- Autópsia de Um Crime - Sexta, 22h
(Pathology, EUA 2008. De Marc Schölermann. Com Milo Ventimiglia, Michael Weston e Alyssa Milano)
Esse começou toda a maratona. Tava com esse filme


(My Blueberry Nights. EUA 2007. De Wong Kar Wai. Com Norah Jones, Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz e David Strathairn)
Nem vou comentar minha relação com Um Beijo Roubado (clique aqui pra saber o que eu acho do filme), mas assitir em casa - e de madrugada - me faz reviver toda a indignação da vez que eu fui no cinema assistir. Bom, mas o filme é bom, brilhante e me fez entender que não é um romance. É um filme de histórias de vidas, de caminhos que se cruzam, e de pessoas que assistem aos erros alheios e sempre aprendem com eles. Talvez por isso muita gente não tenha gostado do filme, porque foram da expectativa de ver um romance. mas o final continua sendo lindo.

(Underworld. EUA 2003. De Len Weisman. Com Kate Beckinsale, Scott Speedman, Bill Nighly e Michael Sheen).
Esse tava passando no Intercine e tive que interromper a maratona "dvdística" pra assistir e saber porque Anjos da Noite virou uma franquia ligeiramente cultuada por fãs do gênero. Contando a saga da vampira Selene que tem que ajudar o humano Michael a escapar dos licantropos (e de outros vampiros), me faz lembrar uma certa saga que está na moda que também cona a história de uma humana que se envolve com um vampiro, cuja espécie é inimga mortal de lobisomens - um deles se apaixona pela humana... Alguém faz ideia de qual seja?.

(Harry Potter and the Order of the Phoenix, UK/EUA 2007. De David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes e o povo todo - é muita gente boa)
Depois de uma pausa para um lanche e ligeiramente cambaleando de sono, fui eu assistir à quinta parte da saga do bruxo mais famoso de todos os tempos. Sim, meu dvd se recusava a reproduzir Harry Potter 5 , então estou há tempos sem vê-lo. E ao fazer isso me despertou uma ansiedade descomunal para assistir a O Enigma do Príncipe, em julho!!! Ah, a cena da batalha final do Ministério da Magia continua brilhante.

(The Bourne Supremacy, EUA 2004. De Paul Greengrass. Com Matt Damon, Franka Potente, Joan Allen, Julia Styles, Brian Cox, Karl Urban)
Depois de um breve cochilo e de ajudar minha mãe no mercado - ou seja, fui dormir às 7 e acordei às 9), consegui sentar no sofá de novo e não perdi tempo: Tasque DVD! E dessa vez foi pra assistir ao segundo da trilogia Bourne que eu tenho. Adivinha qual não foi a minha surpresa ao ganhar o box bonitão da coleção Bourne, assistir a Identidade e querer saber o que vem em seguida - e a Supremacia não pegar? Tá de brincadeira, frustração total. Mas quando foi apreciado do modo certo, o filme mostra o que eu já sabia do filme anterior: O estilo Bourne é único e veio pra ficar.

(The Illusionist, EUA, 2006. De Neil Burger. Com Edward Norton, Jessica Biel e Paul Giamatti.)
Esse também foi na tv, horas depois da Supremacia - tive que resolver umas coisas, sem dormir quase. Nosso querido Supercine de todos os sábados resolveu passar esse filme encantador (sem trocadilhos) e cheio de suspense e mistério. Um pouco mais intrigante que seu rival, O Grande Truque, senti falta de um apelo maior. O que não diminui a genialidade do filme.

(The Bourne Ultimatum, EUA, 2007. De Paul Greengrass. Com Matt Damon, David Strathairn, Joan Allen, Julia Styles)
Pra fechar com chave de ouro, mais Bourne. A última parte da franquia que consagrou Matt Damon como o mais novo nome da espionagem - fazendo até 007 copiar seu estilo. Não sei se O Ultimato é o melhor dos três filmes, que se completam entre si. Mas é o mais requintado dos três, com mais doses de intrigas da CIA do que qualquer um dos filmes - e esse tem um jornal!
Pronto, depois disso fui dormir pra acordar às 6 da manhã e só conseguir um cochilinho melhor lá pelo meio-dia do domingo. Mas naquela mesma noite fui bombardeado pela Fazenda e então conseui dormir o sono dos justos.
Um comentário:
Legal tua maratona! Mas eu tentaria dormir um pouco antes de ver o Bourne rs!
Postar um comentário