quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais uma Vez Nicole

Nicole Kidman é uma daquelas atrizes que sempre vai ter o seu nome lembrado por uma época de bons papeis no cinema. Uma época pós-“Moulin Rouge”, em que a atriz era a principal cotada para dez entre dez filmes. Indicada ao Oscar pelo papel de Satine no musical, e depois vencedora em “As Horas”, ela chegou a engrenar três, quatro filmes por ano de uma vez só.

Pois bem, o que poderia ser um mar de rosas se transformou em um pequeno martírio, quando vimos Nicole ser referência em filmes que renderam pouca bilheteria e com papeis mais fracos do que estávamos acostumados. Daí veio uma excessiva crítica negativa por parte da imprensa, o que levou a crer que a atriz estava em fim de carreira. Mas nada disso.

Kidman arrebatou mais uma indicação para a sua coleção com “Rabbit Hole – Reencontrando a Felicidade”, um drama familiar que traz de volta a melhor essência da atriz para as telas. O filme está sendo considerado uma “volta” de Kidman, que teve pouco reconhecimento em “Nine” (o elenco era estrelar e, convenhamos, o filme nem era tão bom assim) e não se saiu muito bem em “Austrália” (outro filme superestimado).

Pra mim, falar que essa indicação marca uma volta de Nicole é besteira, porque ela nunca foi embora. Sempre esteve aí, mesmo em papeis mais fracos. Ela não vai ganhar o Oscar porque a estatueta é de Natalie Portman, fato. Agora, que essa é uma ótima chance pra ela voltar e brilhar em papeis dignos de sua grandeza, isso sem dúvida.

Os cinco melhores papeis de Nicole Kidman* (na minha opinião):

1 – Virginia Woolf, em “As Horas”;

2 - Grace Margaret, em “Dogville”;

3 – Satine, em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”;

4 – Margot, em “Margot e o Casamento”;

5 - Grace, em “Os Outros”.

Nenhum comentário: