sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Semana

14/agosto/2009



Semana de 10 a 14 de agosto

*As autoridades de Dubai negaram na segunda-feira, 10 de agosto, o pedido feito pela produção de "Sex and the City 2" para que fossem realizadas as filmagens do longa na cidade.

*A cinebiografia de Arnaldo Baptista, o gênio por trás dos Mutantes, "Loki", venceu o Cine Fest Petrobras Brasil-NY, no prêmio do júri popular. A premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 7, no Tribeca Cinemas.

*O ator Paul Giamatti foi confirmado no elenco da adaptação cinematográfica da série de TV, "Os Três Patetas", dos irmãos Bobby e Peter Farrelly. O ator viverá Larry, papel que seria de Sean Penn, o segundo pateta. Por outro lado, Jim Carey deixou a produção. Ele iria viver o pateta Curly e ainda não há quem o substitua. Até o momento, Benício Del Toro, o Moe, ainda permanece no elenco.

*O ator Frank Langella ("Frost/Nixon") é mais um nome confirmado no elenco de "Money Never Sleeps", a sequência de "Wall Street - Poder e Cobiça", de 1987, que será dirigida por Oliver Stone.

*A Columbia Pictures anunciou a contratação do ator/cantor taiwanês Jay Chou para interpretar o personagem Kato, motorista e escudeiro do protagonista de "Besouro Verde", no novo filme de Michel Gondry ("Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças").

*O ator australiano Hugh Jackman reforçou o destino de seu personagem, Wolverine, para o próximo filme da franquia "X-Men Origens". "Estamos indo mesmo para o Japão. Estamos trabalhando nisso agora. São apenas os primeiros passos do desenvolvimento dessa história", confirmou o ator.

*Segundo o site IESB, o diretor Steven Spielberg estaria possivelmente ligado ao filme baseado no game "Halo". A informação segundo o site é legítima e foi confirmada com executivos dos estúdios que estavam envolvidos com o projeto e com fontes ligadas ao mesmo. Segundo o site, parece que Spielberg leu a primeira versão do roteiro do filme e ficou "abismado".
*A atriz Tippi Hedren, protagonista do clássico de Hitchcock, "Os Pássaros", declarou que não acha uma boa ideia um remake. "Pegar uma obra de arte como esta e tentar copiar é como tentar imitar a Monalisa. Acho que Hitchcock diria a equipe envolvida na produção que são crianças tentando fazer um filme e perguntaria o porquê de não terem uma ideia original em suas mentes", declara a indignada Hedren.

*O ator Daniel Radcliffe, o intérprete de "Harry Potter" nos cinemas, fez uma doação ao The Trevor Project, associação americana que cuida de transtornos psicológicos em adolescentes homossexuais. O projeto atende também os jovens que tem tendências suicidas.

*A Warner Bros. está desenvolvendo a sinopse de um filme baseado nos populares bonecos e blocos de construção Lego. Os roteiristas Dan e Kevin Hageman (do ainda inédito "Hotel Transilvânia") estão escrevendo a história que deve misturar animação com cenas live-action. (?!)

*O famoso diário, transformado em livro, escrito pela menina Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, teve os direitos adquiridos pela Disney e será readaptado para a tela grande. A nova versão de "O Diário de Anne Frank" terá direção e roteiro de David Mamet ("Cinturão Vermelho").

*E como não podia faltar: The Twilight Saga. As contratações em torno da terceira parte, "Eclipse", não param, para alegria dos fãs da série. O mais novo nome a integrar o elenco é o do ator Jack Huston ("Uma Garota Irresistível"), que irá interpretar Royce King II, um humano que viveu nos Estados Unidos no período da Grande Deperessão. Ele foi o noivo de Rosalie Hale, antes de ela se tornar uma vampira contra a sua vontade, já que ela preferia a vida humana.

*E mais: Catalina Sandino Moreno, mas conhecida por seu papel no colombiano "Maria Cheia de Graça", vai interpretar a vampira Maria, revelando que a história de Jasper Cullen também vai ganhar destaque na trama.

Nenhum comentário: