sábado, 22 de agosto de 2009

A Semana

22/agosto/2009


Semana de 17 a 22 de agosto
- O filme "Corumbiara", do diretor Vincent Carelli, ganhou o prêmio de melhor filme nacional no Festival de Gramado 2009. O documentário conta a história de um massacre indígena em Rondônia. Já o peruano "A Teta Assustada" ganhou o Kikito de melhor filme estrangeiro.

- A Universal deve recomeçar a série "Crônicas Vampirescas", da escritora Anne Rice, e já teria até escolhido um novo rosto para o vampiro Lestat (vivido por Tom Cruise em "Entrevista com o Vampiro"). Trata-se do ator Robert Downey jr., que já ganhou inclusive o aval da própria escritora se os rumores forem verdadeiros.

- "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é o longa mais visto de toda a franquia "Harry Potter nos cinemas brasileiros. Já "A Era do Gelo 3" bateu o recorde de "Titanic" e se tornou o filme de maior bilheteria nas salas do Brasil de todos os tempos.

- Os irmãos Wayans, através da sua produtora, a Wayans Brothers, em parceria com a Sony Pictures, estão desenvolvendo a sequência da comédia "As Branquelas", filme de 2004, estrelado por Marlon e Shawn Wayans (a mesma dupla de "O Pequenino").

- A Warner Bros. e a DC Comics perderam um pouco mais do controle sobre o personagem Superman. Em uma batalha judicial na corte federal dos Estados Unidos, o juiz Stephen Larson decidiu, na última quarta-feira, 12, que a família do co-criador do super-herói, Jerry Siegel, conseguiu reaver os direitos a trabalhos adicionais, incluindo as primeiras duas semanas de publicação em jornal das tiras de "Superman", assim como partes das primeiras revistas "Action Comics" e dos primeiros números da revista do herói.

- Os estúdios Sony confirmaram que James Vanderbilt ("Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar") será o roteirista responsável por desenvolver as aventuras 5 e 6 de "Homem-Aranha". O curioso é que o roteiro que ele escreveu para a quarta parte da franquia foi rejeitada pelo diretor Sam Raimi.

- A atriz Robin Wright Penn ("Intrigas de Estado") pediu, pela terceira vez, a separação com o ator Sean Penn ("Milk - A Voz da Igualdade"). Wright Penn pediu o divórcio na semana passada, no norte da Califórnia, afirmando "diferenças irreconciliáveis".

- A Academia Britânica de Cinema e Televisão anunciou que concederá um prêmio Bafta em homenagem ao "Monty Python" por sua contribuição ao cinema com a comédia.

- Bruce Willis confirmou sua participação no filme "Os Mercenários", filme de Sylvester Stallone que vai reunir praticamente todos os nomes do cinema de ação de todos os tempos. Talvez ainda haja uma vaga para Jackie Chan. Pena que Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal recusaram papeis no filme.

- "O Mágico de Oz", um dos maiores clássicos da história do cinema, completou 70 anos de sua estreia em Hollywood no dia 15 de agosto.

- A adaptação de "O Hobbit", que seria dividida em dois filmes, pode acabar virando trilogia, de acordo com o site MarketSaw. A notícia é apenas um rumor, como confirma o site, que não deixa de atestar que a fonte é confiável.

- Em eleição realizada pelo IMDB, o filme brasileiro "Cidade de Deus" (2002) foi escolhido pelos usuários como um dos 15 filmes do milênio (desde o ano 2000). O longa ocupa a terceira colocação, atrás apenas de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

- A produção de "Homem de Ferro 2" anda cada vez mais irritada com os pitis de Gwyneth Paltrow. "Gwyneth não é amigável com ninguém e tende a fazer com que as pessoas se sintam estranhas e desconfortáveis. Ela não chega a ser rude com Scarlett, elas apenas não se falam. Gwyneth deixa o ambiente para evitar Scarlett. Ela vai um pouco além do profissional, é muito esnobe.", disse um membro da equipe.

- A atriz Karen Junqueira comunicou oficialmente sua desistência na participação do longa "O Doce Veneno do Escorpião", adaptação do livro de mesmo nome, onde viveria Bruna Surfistinha. Em seu lugar, entra ninguém menos do que Deborah Secco.

- O longa "Dirty Dancing - Ritmo Quente", um dos filmes mais clássicos dos anos 80, está prestes a ganhar uma refilmagem pelas mãos da Lionsgate.

- Notícia 'Crepúsculo' da semana: "The Twilight Saga: Eclipse" teve seus trabalhos oficialmente iniciados nesta segunda-feira, 17. As filmagens estão ocorrendo na cidade de Vancouver, no Canadá. O elenco completo também foi oficializado.

- O CINEMARCOS alcançou a marca de 200 postagens!

Nenhum comentário: